» Sociedade
Murici comemora 132 anos de emancipação política com grandes shows e inaugurações
Festividades incluíram corrida, inauguração de clube municipal e lançamento de programa esportivo e cultural para estudantes
Nesta quinta-feira (16/05), Murici celebrou seus 132 anos de emancipação política com uma série de investimentos importantes, destacando o desenvolvimento acelerado da cidade sob a administração do prefeito Olavo Neto e do vice-prefeito Remi Filho.
As festividades começaram com a 11ª Corrida de Rua Major Olavo Calheiros, reunindo mais de 600 atletas de diversas idades e localidades. Em seguida, Olavo entregou novos uniformes e equipamentos para a Guarda Civil Municipal, melhorando a segurança e o conforto dos agentes.
Durante o dia, foi inaugurado o Clube Municipal, um novo espaço de lazer e prática esportiva, com uma área de mais de 8.600 m². O equipamento conta com salão de eventos, restaurante, piscina, praça e campo de futebol, além de estrutura acessível para pessoas com mobilidade reduzida.
No mesmo local, foi lançado o projeto “Murici em Movimento: no Esporte e na Cultura”. Destinado a alunos da rede municipal de 8 a 14 anos, o projeto oferece 12 atividades esportivas e culturais no contraturno escolar, como tênis, basquete, jiu-jitsu, balé e teatro. Com mais de 1.000 alunos já inscritos, a Prefeitura planeja expandir o programa para incluir todos os estudantes das escolas públicas do município.
Já durante a noite, os cantores Nattan, Ferrugem, Heitor Costa e Wesley Ferreira lotaram a Praça Padre Cícero, marcando o encerramento das celebrações que enalteceram a história e cultura do município.
*Com informações da Assessoria
» GALERIA DE FOTOS
» MAIS LIDAS
-
1
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
2
ARTESANATO
Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo
-
3
BLOG DO JOHN FRANCYS LEE
O vice que neutraliza gregos e troianos na chapa de Júnior Menezes
-
4
“QUEBRA DE CONFIANÇA”
Grávida, Iza faz pronunciamento após ser traída por Yuri Lima
-
5
BLOG DO RICARDO GOMES
Nova pesquisa Datafolha mostra que Pablo Marçal pode ser maior que Jair Bolsonaro