» Sociedade

Alagoas abre investigação após morte de adolescente em unidade socioeducativa

Seprev abriu sindicância e comunicou o fato à Justiça e aos órgãos competentes, determinando a abertura de investigação para apurar as circunstâncias da morte do jovem

Unidade Provisória da Superintendência de Medidas Socioeducativas - Fotos: Assessoria

A Secretaria de Prevenção à Violência de Alagoas (Seprev) emitiu um comunicado lamentando o falecimento do adolescente N. O. S., ocorrido na Unidade Provisória da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), nesta quinta-feira (30/5).

Expressando suas condolências à família, a Seprev informou que tomou medidas imediatas ao comunicar o ocorrido à Justiça e aos demais órgãos competentes. Destacou que o adolescente estava sozinho em seu alojamento quando tudo ocorreu.

O Governo de Alagoas reforçou seu compromisso com a proteção dos direitos dos que estão sob sua custódia. Atualmente, o Estado já realiza acompanhamento psicológico dos internos, e, diante deste trágico evento, este serviço será reforçado, para evitar novos casos.

Num apelo à comunidade, a Seprev aproveitou para orientar a população a buscar apoio psicológico em caso de fragilidade emocional ou enfrentamento de problemas psicológicos. Reforçou a importância de entrar em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), disponível pelo telefone 188, como uma medida de suporte em momentos de necessidade.