» Sociedade
Enem 2024: Inscrições são prorrogadas até esta sexta-feira (14)
As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro
O prazo para as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi prorrogado até esta sexta-feira (14). Os estudantes terão mais uma semana para se inscrever no Enem. Outras datas do cronograma foram ajustadas, entretanto, as datas da aplicação do exame permanecem as mesmas, dias 3 e 10 de novembro.
A solicitação de atendimento especializado e tratamento por nome social também poderá ser realizada até esta sexta-feira (14). Para os estudantes que não foram isentos da taxa de inscrição, o valor de R$ 85 poderá ser pago até o dia 19 de junho.
O pagamento poderá ser realizado via PIX, com cartão de crédito, débito, em conta-corrente ou poupança e por boleto. O QR code e o boleto são emitidos na Página do Participante. Os moradores do Rio Grande do Sul receberão a isenção do valor.
O ministro da Educação, Camilo Santana (PT) informou que a decisão visa ampliar oportunidades para os jovens. “Com essa decisão, nós queremos ampliar ainda mais as oportunidades para que os jovens façam o Enem, que é a porta de entrada para a graduação. Estudantes do Rio Grande do Sul e de todo o Brasil agora têm mais uma semana para se inscrever, pela Página do Participante. Quem está concluindo o ensino médio em escola pública não paga taxa de inscrição.”
Através da prova, os estudantes podem ingressar em cursos superiores através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (ProUni). Estudantes que ainda não concluíram o ensino médio também podem participar como treineiros.
A inscrição pode ser realizada na página do participante.
» MAIS LIDAS
-
1
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
2
ARTESANATO
Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo
-
3
“QUEBRA DE CONFIANÇA”
Grávida, Iza faz pronunciamento após ser traída por Yuri Lima
-
4
BLOG DO JOHN FRANCYS LEE
O vice que neutraliza gregos e troianos na chapa de Júnior Menezes
-
5
BLOG DO RICARDO GOMES
Nova pesquisa Datafolha mostra que Pablo Marçal pode ser maior que Jair Bolsonaro