» Sociedade
Manifestantes são barradas no Fórum Legislativo do G20 em Maceió
Grupo de mulheres protestava contra o projeto de lei conhecido como "PL do Estupro

Na manhã desta segunda-feira (1º/7), um grupo de mulheres foi expulso do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió, enquanto protestavam contra o projeto de lei conhecido como "PL do Estupro". O fato ocorreu durante a 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20.
A jornalista Lenilda Luna registrou o momento em vídeo. As manifestantes direcionaram o protesto ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), que recentemente recuou após colocar em pauta a urgência do projeto de lei sobre o aborto na Câmara Federal.
No vídeo, Luna, que também é pré-candidata à Prefeitura de Maceió, tenta estender uma faixa com a mensagem: "Abaixo o PL do Estupro! Fora Lira! Criança não é mãe! Estuprador não é pai!". No entanto, ela foi impedida por um agente da Polícia Federal.
Segundo relatos, o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), havia permitido a manifestação pacífica no local. Contudo, o agente explicou que o evento não era organizado pelo estado e solicitou que as manifestantes saíssem do Centro de Conveções.
"Ele permitiu que vocês façam lá fora […] o evento não é do governo do estado", disse o agente durante a filmagem, reiterando que as manifestantes deveriam continuar o protesto fora do local.
» MAIS LIDAS
-
1
GG sem cargo
Confira a portaria com a exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo
-
2
Trânsito lento
Batida entre cinco carros causa lentidão na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
-
3
Agora é com o Judiciário
Tentativa de Golpe: Prefeito de Rio Largo entra na Justiça para barrar afastamento
-
4
Jovem de 18 anos morre após mal súbito durante treino em academia de Cajueiro
-
5
Curiosidades
Saiba por que 1º de abril é o Dia da Mentira em diversos países