» Sociedade

Ministério da Educação alerta para golpes na inscrição do Prouni

A inscrição para o programa é gratuita

Prouni - Fotos: Reprodução

O Ministério da Educação (MEC) alertou sobre possíveis golpes para a inscrição no Programa Universidade para Todos (Prouni). Em uma nota divulgada nesta quarta-feira (24), o Ministério afirmou que as inscrições são gratuitas e só podem ser realizadas através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Na manhã desta quarta-feira, um site falso para as inscrições no Prouni foi retirado do ar. Apesar de possuir a mesma identidade visual do site oficial, o URL era diferente. A página solicitava os dados do candidato e logo após cobrava uma taxa de inscrição no valor de R$ 100 para concluir o cadastro.

As inscrições para o Programa Universidade Para Todos do 2º semestre de 2024 começaram nesta terça-feira (23) e terminam na sexta-feira (26). Elas podem ser feitas através do Acesso Único (acessounico.mec.gov.br/prouni), utilizando o login gov.br com CPF e senha. O programa deste ano ofertará mais de 200 mil bolsas para todo o país.

Essa edição do Prouni ofertará 243.850 bolsas no total, sendo 170.319 integrais (100%) e 73.531 parciais (50%), os quais são divididas entre 901 faculdades e 367 cursos. Em Alagoas são 1.686 bolsas parciais e 493 integrais.

Veja os critérios para participar do Prouni: Clique aqui.