» Sociedade
IMA embarga obra e autua Prefeitura de Maceió e Braskem por desmatamento
Construção da via que vai ligar Av. Menino Marcelo e Av. Durval de Góes Monteiro promoveu a supressão irregular de quase 10 hectares de vegetação de bioma de Mata Atlântica
O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA) embargou uma obra de construção de uma via que visa conectar a Avenida Menino Marcelo à Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Jardim Petrópolis, em Maceió. Além de embargar a obra, o IMA aplicou multas no valor de R$ 450 mil à Prefeitura de Maceió e à Braskem, e R$ 150 mil à empreiteira S.A Paulista, responsável pela execução do projeto.
A penalização ocorreu devido à supressão irregular de aproximadamente 10 hectares de vegetação do bioma Mata Atlântica. Segundo fiscais do IMA, a remoção da vegetação foi realizada sem as devidas autorizações do IMA e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (IBAMA), além de não estar registrada no Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor).
A construção da via está inserida em um termo de compensação de mobilidade urbana entre a Braskem e o Município de Maceió, com a Braskem atuando como contratante da S.A Paulista para a execução da obra, que possuía licença do Município. A obra visa melhorar a conectividade urbana entre as avenidas e o bairro Jardim Petrópolis.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
2
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
3
EM ARAPIRACA
Polícia Civil prende trio por tentativa de homicídio após briga de vizinhos virar agressão brutal
-
4
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos
-
5
IBGE
Alagoas registra maior renda média da história, mas ainda está entre os estados mais pobres e desiguais do país