» Sociedade
Defensoria Pública identifica problemas graves em creche de Maceió após vistoria
Unidade de ensino no Benedito Bentes está fechada há mais de um mês devido a furtos de fios elétricos, deixando 300 crianças sem aulas
A Defensoria Pública de Alagoas (DPE/AL), através do Núcleo de Proteção Coletiva, realizou uma vistoria no Centro Municipal de Educação Infantil José Maria de Melo (CMEI), localizado no bairro Benedito Bentes, em Maceió, na última segunda-feira (5/8). Durante a inspeção, foi constatado que a unidade está fechada há mais de um mês, deixando mais de 300 crianças de até 5 anos sem aulas, devido a sucessivos furtos de fios elétricos.
O defensor público Lucas Monteiro Valença, responsável pela inspeção, também encontrou uma série de problemas estruturais no local, incluindo pingueiras em todas as salas de aula, móveis enferrujados, fios elétricos expostos e um parque infantil danificado. A situação precária do CMEI coloca em risco a segurança das crianças que frequentam a unidade.
Diante das condições, a DPE oficiará o Município de Maceió, exigindo providências imediatas para resolver os problemas identificados. Além disso, a Defensoria solicitou o apoio da Polícia Civil para prevenir novos furtos, bem como a realização de uma vistoria técnica pelo Corpo de Bombeiros, a fim de avaliar se as condições elétricas comprometem a segurança das instalações.
Este é o quinto estabelecimento de ensino público inspecionado pelo Núcleo de Proteção Coletiva nos últimos dias. Na semana anterior, outras três escolas no bairro Benedito Bentes foram visitadas, onde foram detectadas diversas deficiências, como transporte escolar inadequado, falta de professores, equipamentos danificados e ausência de espaços essenciais como bibliotecas e refeitórios.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF
-
5
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados