» Política
Prefeito mais bem avaliado da região, Neno Freitas não terá adversário em Branquinha
Atual prefeito busca reeleição sem oposição e será eleito com um único voto válido

Na cidade de Branquinha, localizada na Zona da Mata de Alagoas, o cenário das eleições municipais de 2024 está praticamente definido. Apenas um candidato registrou sua candidatura para o cargo de prefeito, tornando o resultado previsível. O atual prefeito, Neno Freitas, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), busca a reeleição e registrou sua candidatura com o número 15 na urna eletrônica. Seu vice na chapa é Renato da Purificação, do Partido dos Trabalhadores (PT).
As informações estão disponíveis no DivulgaCandContas, o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) responsável pela divulgação de candidaturas e prestação de contas eleitorais. Até a manhã desta quinta-feira (15), o registro da chapa ainda estava aguardando julgamento.
Em 2020, Neno Freitas venceu a eleição com 4.002 votos, representando 64,56% dos votos válidos. Um dos possíveis adversários neste pleito poderia ser Jeová Evaristo da Silva, que decidiu não concorrer. Em sua última participação, em 2020, ele obteve apenas 0,47% dos votos válidos.
Jeová afirmou que sua desistência foi motivada por questões pessoais. Apesar de não disputar as eleições deste ano, ele ressaltou que continuará trabalhando para promover a importância de um branquiense à frente da administração municipal.
Conforme a legislação eleitoral, em municípios onde há apenas um candidato, basta um único voto válido para que o candidato seja eleito. Isso significa que, na prática, Neno precisa apenas votar em si mesmo para garantir mais quatro anos à frente da administração municipal de Branquinha.
» MAIS LIDAS
-
1
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
2
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
3
EM ARAPIRACA
Polícia Civil prende trio por tentativa de homicídio após briga de vizinhos virar agressão brutal
-
4
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos
-
5
IBGE
Alagoas registra maior renda média da história, mas ainda está entre os estados mais pobres e desiguais do país