» Política

Hoje contra, Zé Alfredo já defendeu a venda do SAAE de União dos Palmares

"Se o serviço público vai melhorar, mesmo que a gente pague um pouco mais caro, [...] acho que esse contrapeso seria muito bom com a venda", disse ZA

Hoje contra, Zé Alfredo já defendeu a venda do SAAE de União dos Palmares - Fotos: Reprodução

Em campanha eleitoral, Brunno Lopes e Zé Alfredo, candidatos da oposição a prefeito e a vice, respectivamente, têm feito constantes críticas à venda do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de União dos Palmares para a Verde Alagoas, numa tentativa de angariar votos e vencer as eleições.

Entretanto, antes da concretização da concessão do SAAE, o próprio Zé Alfredo defendeu publicamente a privatização do serviço de distribuição de água palmarino. Uma das ocasiões em que falou favoravelmente pela venda da água foi durante uma participação em um podcast local, ainda em 2021.

Na ocasião, Zé Alfredo destacou que acreditava que a mudança traria melhorias significativas para a gestão do serviço de água e esgoto. O atual candidato a vice-prefeito, naquele momento, ressaltou a importância de uma empresa com capacidade técnica para resolver os problemas de abastecimento e saneamento.

"A gente sabe que, por outro lado, teremos uma empresa com um lado mais técnico e, a cada dia, menos esgoto a céu aberto. Tenho certeza de que a empresa que vier não terá essa quantidade de falta d'água que existe hoje em União dos Palmares", afirmou Zé Alfredo na época.

Ele observou que, apesar de possíveis aumentos nas tarifas, a melhoria nos serviços seria benéfica para a população. "Então, se o serviço público vai melhorar, mesmo que a gente pague um pouco mais caro, e se vierem recursos para investir na cidade e fazê-la voltar a crescer e se desenvolver, acho que esse contrapeso seria muito bom com a venda", disse o ex-vice-prefeito de Kil.

Pós concessão:

De fato, com os investimentos realizados pela empresa Verde Alagoas desde que assumiu, a distribuição de água em União dos Palmares vem gradativamente melhorando, apesar da infraestrutura precária dos equipamentos herdados do SAAE.

A defesa que Zé Alfredo fez da venda do SAAE naquela ocasião contrasta significativamente com o posicionamento adotado agora, no período eleitoral, onde o candidato a vice de Bruno Lopes faz críticas ao que antes era favorável.