» Entretenimento

Deolane Bezerra é presa em operação da PF que bloqueou mais de R$ 2 bilhões em bens

A advogada foi presa em uma operação contra lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais

Deolane Bezerra - Fotos: Reprodução/Instagram

Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira (4) em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco no bairro de Boa Viagem, no Recife. A operação na qual a advogada, empresária e influenciadora foi presa era contra lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais.

Segundo a polícia, Deolane foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste da Capital pernambucana. Na operação, foi decretado o sequestro de bens como embarcações, aeronaves, imóveis, carros de luxo e bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões.

De acordo com desdobramentos, o total apreendido não foi somente a Deolane. A aeronave apreendida pertecente a Balada Eventos e Producoes LTDA, empresa do cantor Gusttavo Lima, e outras apreensões que totalizam o montante são de outras empresas que estão sendo investigadas.

A empresária também teve que entregar seu passaporte e teve a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de arma de fogo. Ela estava na cidade para visitar sua família.

A operação denominada “Integration” teve suas buscas iniciadas em abril do ano passado. Conforme a Polícia Civil de Pernambuco, foram expedidos 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão em cinco estados: Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.

Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), e polícias civis dos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás participaram das investigações. Ao todo, estão envolvidos na operação 170 policiais.