» Entretenimento

Deolane Bezerra volta a ser presa por descumprir medidas cautelares

Influenciadora volta à Colônia Penal Feminina de Buíque após violar restrições impostas pela Justiça

Deolane Bezerra - Fotos: Ag.News/Genival Paparazzi

A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa novamente nesta terça-feira (10/9) após descumprir medidas cautelares impostas pela Justiça. A prisão domiciliar, que havia sido concedida um dia após sua liberação da Colônia Penal Feminina do Recife, foi revogada pela 12ª Vara Criminal.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a influenciadora infringiu duas das condições estabelecidas, que a proibiam de se manifestar em redes sociais, imprensa e outros meios de comunicação, além de não poder manter contato com outros investigados no processo.

"Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado. [...] Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada", disse a advogada ao sair da cadeia.

Após a revogação da prisão domiciliar, Deolane foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, para realizar exames de corpo de delito. Em seguida, retornou à Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco, de onde havia saído na segunda (9), usando tornozeleira eletrônica.

Deolane havia sido inicialmente beneficiada com base no artigo 318-A do Código de Processo Penal e em um habeas corpus coletivo concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2018, que permite a substituição da prisão preventiva por domiciliar para mães de crianças de até 12 anos. Ela é mãe de uma menina de 8 anos.

A mãe da advogada, Solange Bezerra, continua presa na Colônia Penal Feminina do Recife, após ter o pedido de habeas corpus negado pela Justiça.