» Polícia

Delegado é preso suspeito de prejudicar investigação no caso Kleber Malaquias

A prisão de Daniel Mayer ocorre em meio ao julgamento dos acusados do assassinato do empresário, marcado para esta quinta-feira (19)

Delegado Daniel Mayer - Fotos: Reprodução

Nesta quarta-feira (18/9), a Polícia Federal (PF) prendeu o delegado Daniel Mayer, chefe da Diretoria de Polícia Judiciária (DJP1), em Maceió. A prisão está ligada ao desaparecimento de documentos essenciais para a investigação do assassinato de Kleber Malaquias, ocorrido em 15 de julho de 2020, no município de Rio Largo.

A promotora Lídia Malta confirmou a detenção do delegado. O crime do empresário, conhecido por suas denúncias contra políticos e autoridades, ocorreu no dia 15 de julho de 2020, em um bar conhecido como Bar da Buchada. A execução foi planejada pelos réus, que atraíram a vítima para o local com a intenção de matá-la.

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) ainda não divulgou mais informações sobre o caso, e a Polícia Federal (PF) não fez uma declaração oficial sobre a prisão. A detenção de Mayer traz mais complicações ao caso, que será novamente foco de atenção com o julgamento de três réus, marcado para esta quinta-feira (19), às 8h30.

Os acusados José Mário de Lima Silva, Edinaldo Estevão de Lima e Fredson José dos Santos, que responderão por homicídio qualificado, terão seu julgamento no Tribunal do Júri, no Fórum do Barro Duro, em Maceió. A sessão será conduzida pelo juiz José Braga Neto, da 8ª Vara Criminal de Maceió.