» Sociedade
Bombeiros de Alagoas são enviados para combater queimadas em Rondônia
Seis militares fazem parte da missão, que deve durar cerca de 90 dias no estado

Na última terça-feira (24), o Governo de Alagoas enviou seis bombeiros militares para integrar as forças federais no combate a queimadas que afetam diversas regiões do Brasil. A equipe, composta por profissionais experientes, embarcou para Brasília e, em seguida, será destinada ao estado de Rondônia, onde permanecerá por aproximadamente 90 dias.
Esse envio é parte de uma mobilização nacional coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que busca coordenar esforços para prevenir e combater incêndios florestais em todo o território brasileiro. Durante o embarque no Aeroporto Zumbi dos Palmares, os bombeiros foram aplaudidos pela comunidade e receberam o apoio de familiares e amigos, demonstrando o reconhecimento pela importância da missão.
Após a chegada em Brasília, os bombeiros foram recepcionados por um sargento da Força Nacional e encaminhados ao Batalhão Escola de Pronto Emprego (BEPE) para um curso de nivelamento, que durará dois dias antes de seguirem para Rondônia.
O comandante do Batalhão de Incêndios do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), tenente-coronel Kenzo Kishishita, destacou a importância dessa experiência para o estado. "Eles vão passar esse tempo longo lá combatendo incêndios florestais e a experiência que eles vão trazer vai ser imensurável. Com o retorno, a ideia é montar um curso para que eles repliquem o aprendizado junto aos nossos militares e, assim, aprimoremos ainda mais o serviço à população alagoana", afirmou.
O comandante geral do CBMAL, coronel Sérgio André Verçosa, reforçou a confiança na capacidade dos bombeiros alagoanos, ressaltando a prontidão do estado para enfrentar adversidades. "Essa ação ressalta a prontidão e eficiência de Alagoas em contribuir com soluções efetivas diante de adversidades. Com treinamento adequado e equipamentos apropriados, nossos bombeiros estão preparados para enfrentar esse desafio. Desejamos a todos, sucesso na missão e um retorno seguro e tranquilo", concluiu.
» MAIS LIDAS
-
1
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
2
CHUVAS EM ALAGOAS
Atalaia em alerta máximo: Rio Paraíba ultrapassa 410 cm e continua subindo
-
3
DESDE 2016
Foragido por homicídio em Alagoas é preso em frigorífico no interior de São Paulo
-
4
GENITORA IGNOROU
Menino autista é agredido ao tentar buscar mãe alcoolizada em Santana do Mundaú
-
5
ALAGOAS EM ALERTA
Chuvas intensas elevam níveis de rios e ameaçam comunidades ribeirinhas