» Polícia

Filho confessa ter esfaqueado a mãe após ela ter negado 10 reais

A vítima morreu nesta quarta-feira (25)

Vítima - Fotos: Cortesia

O homem que esfaqueou a mãe de 75 anos confessou em depoimento à polícia ter esfaqueado a idosa após pedir R$ 10 para almoçar e ela negar. A vítima foi esfaqueada nesta terça-feira (24) e morreu nesta quarta-feira (25), em um hospital de Santana do Ipanema, no Sertão alagoano.

Conforme o Delegado da Polícia Civil, Diego Nunes, o suspeito só deu seu depoimento após a morte da mãe. O acusado alegou estar arrependido de cometer o crime e disse ter tido um momento de raiva após a idosa negar o dinheiro.

O delegado ainda disse que o indivíduo, apesar de ter consciência de ter matado a própria mãe, aparentava ter alguma limitação cognitiva. O diagnóstico só será confirmado quando o acusado for avaliado por especialistas da área.

O crime

Conforme a Polícia Militar (PM), quando chegaram ao local do crime, a vítima estava ensanguentada e o filho estava próximo a ela, com a faca em punho. Os militares deram voz de prisão e mandaram que ele soltasse a faca e colocasse as mãos na cabeça, no entanto, o suspeito não obedeceu.

Os policiais efetuaram dois disparos de elastômero (balas de borracha), foi quando o indivíduo jogou a faca no chão e colocou as mãos na cabeça. Os militares o imobilizaram e levaram para a viatura. O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.