» Polícia
PC prende segundo suspeito pelo homicídio de blogueiro político em Junqueiro
Adriano de Farias, conhecido por seus vídeos sobre política, foi assassinado em junho de 2024
Nesta segunda-feira (30/9), a Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu um segundo suspeito no homicídio do blogueiro político Adriano de Farias Firmino Silva. A prisão ocorreu em Junqueiro e incluiu a apreensão do veículo utilizado no crime, ação coordenada pelo delegado João Marcello Almeida.
A vítima tinha de 33 anos e foi morto no dia 18 de junho deste ano. Adriano era conhecido na região por seus vídeos que abordavam os bastidores da política local, especialmente em Junqueiro, no interior do estado, onde residia com sua família.
No dia do seu assassinato, o blogueiro foi seguida e executado a tiros nas proximidades de sua residência enquanto dirigia seu carro. O suspeito preso é apontado como responsável pelo monitoramento da vítima, desempenhando um papel fundamental na execução do crime.
Em nota, o delegado João Marcello ressaltou a relevância da prisão para o andamento das investigações. “A detenção do segundo suspeito representa um avanço importante nas investigações. Seguimos trabalhando para identificar e prender todos os envolvidos neste crime hediondo”, afirmou.
Primeiro suspeito preso
Em 21 agosto deste ano, a polícia comunicou ter prendido um suspeito do crime. Segundo informações, o homem preso tem participação direta no assassinato do blogueiro, que já responde por outros crimes, como homicídio e extorsão.
Esse foi capturado durante uma carreata de um dos candidatos à prefeitura de Teotônio Vilela. Após a prisão, ele foi encaminhado à 6ªDRP de São Miguel dos Campos, de onde deve ser transferido para o sistema prisional.
» MAIS LIDAS
-
1
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
2
ARTESANATO
Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo
-
3
BLOG DO JOHN FRANCYS LEE
O vice que neutraliza gregos e troianos na chapa de Júnior Menezes
-
4
“QUEBRA DE CONFIANÇA”
Grávida, Iza faz pronunciamento após ser traída por Yuri Lima
-
5
BLOG DO RICARDO GOMES
Nova pesquisa Datafolha mostra que Pablo Marçal pode ser maior que Jair Bolsonaro