» Polícia

Comandante da PM de Alagoas impõe medidas rígidas após agressão a advogada

Ozelito agrediu a advogada e assessoria Alice Rikelly da Silva Teles, física e verbalmente

Comandante Paulo Amorim - Fotos: Reprodução

O Comandante Geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, adotou fortes medidas de punição contra os policiais que presenciaram a agressão da advogada Alice Rikelly, na cidade de Lagoa da Canoa, na madrugada desta quinta-feira (3/10).

Amorim ordenou que o tenente-coronel Ozelito Martins da Rocha, responsável pela agressão, fosse conduzido às dependências da Corregedoria da Polícia Militar, na cidade de Maceió, onde está detido e será ouvido.

A guarnição ostensiva que participou da ocorrência na cidade de Lagoa da Canoa está na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar, em Arapiraca, onde os militares estão detidos e prestarão esclarecimentos. Essas medidas são necessárias para que sejam tomadas as medidas administrativas necessárias ao caso, conforme as normas vigentes.

O coronel Paulo Amorim afirmou que a Polícia Militar de Alagoas não compactua e nem admite desvio de conduta de nenhum dos membros, independentemente de graduação ou patente. “Quem praticar desvio de conduta, seremos rigorosos na aplicação do nosso regulamento de disciplina.”

Além disso, Amorim afirmou que a Polícia Militar de Alagoas está pronta para garantir a segurança nas eleições. “A PM-AL vai garantir o direito de ir e vir do cidadão alagoano para exercer o seu direito legítimo e constitucional de votar, bem como vai garantir a segurança de todos os que fazem a justiça eleitoral e a segurança de toda a sociedade alagoana neste dia 06 de outubro, dia da eleição.”

Entenda o caso:

O tenente-coronel da reserva, Ozelito Martins da Rocha, agrediu verbal e fisicamente, na madrugada desta quinta-feira (3), a advogada Alice Rikelly da Silva Teles, na cidade de Lagoa da Canoa. A vítima atua na campanha da candidata Edilza Alves (PP); já Ozelito é assessor do candidato da oposição, Jairzinho Lira (MDB).

A agressão aconteceu na frente de outros policiais militares, acionados após a confusão entre o agressor e outros dois rapazes. No vídeo, Ozelito aparece desferindo um tapa contra a advogada. O golpe atingiu o pescoço da vítima.