» Sociedade
Defensoria Pública abre inscrições para estágio em Administração e Direito em Maceió
Estudantes podem se inscrever até 25 de outubro; provas para o estágio em Direito ocorrerão em 1º de novembro em Maceió
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) abriu, nesta segunda-feira (21/10), as inscrições para o processo seletivo de estágio em Administração e Direito em suas unidades de atendimento em Maceió. Os interessados podem acessar o edital completo no site oficial da instituição, www.defensoria.al.def.br.
Para o estágio em Administração, podem se inscrever estudantes que estejam cursando entre o 3º e o 7º período do curso. As inscrições devem ser feitas online até o dia 25 de outubro, seguindo as orientações do edital. A seleção será baseada na análise do histórico acadêmico dos candidatos.
Os convocados atuarão presencialmente, com carga horária de 30 horas semanais, e receberão uma Bolsa de Complementação Educacional no valor de um salário-mínimo, além de auxílio-transporte. O contrato de estágio terá duração inicial de seis meses, com possibilidade de prorrogação por até dois anos ou até a conclusão do curso, conforme o interesse da Administração Pública.
Além disso, também estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estágio em Direito. As vagas são destinadas a estudantes que estejam cursando entre o 5º e o 8º período do curso de Direito e que tenham disponibilidade para estagiar em regime híbrido: de segunda a quinta, no turno vespertino, das 13h às 19h, e na sexta-feira, no turno matutino, das 7h30 às 13h30.
Os candidatos a esta modalidade de estágio devem se preparar para uma prova de conhecimentos específicos, que será realizada no dia 1º de novembro, das 14h30 às 17h, no Centro Universitário de Maceió (UNIMA/AFYA), localizado na Avenida Comendador Gustavo Paiva, 5017, no bairro de Cruz das Almas.
» MAIS LIDAS
-
1
INCENTIVO À CULTURA
Senador surpreende e lista os 10 artistas que mais ganharam dinheiro com a Lei Rouanet
-
2
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
3
NOVOS ESPAÇOS
VÍDEO: Crianças em acolhimento vivenciam história e pertencimento em visita à Serra da Barriga
-
4
INDENIZAÇÃO DE R$ 10 MIL
Condomínio de Maceió é condenado por omissão após morador ser filmado nu e exposto em grupo de WhatsApp
-
5
MACEIÓ
Extorsão social? MLB invade supermercado e exige cestas básicas na Serraria