» Sociedade
Com apoio do Governo de Alagoas, Maceió sediará Oficina Territorial do Plano Nacional de Cultura
Evento nos dias 6 e 7 de novembro reunirá representantes locais para discutir e fortalecer as políticas culturais no Brasil

Nos dias 6 e 7 de novembro, Maceió será palco da Oficina Territorial do Plano Nacional de Cultura, organizada pelo Ministério da Cultura (MinC) com o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa. O evento ocorrerá no Centro de Convenções da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, no bairro do Trapiche da Barra. As inscrições são feitas online [clique aqui].
A oficina faz parte de uma série de atividades que o MinC realizará em todas as capitais do país, com o objetivo de reunir representantes locais e membros da sociedade civil para contribuir na construção do texto-base do novo plano, que teve suas primeiras diretrizes delineadas na 4ª Conferência Nacional de Cultura.
No dia 6, às 19h, será realizada a abertura oficial do evento, seguida de um dia de debates intensos no dia 7, das 9h às 17h. Durante este período, serão discutidos pontos fundamentais para o fortalecimento das políticas culturais no Brasil, abordando a diversidade e as especificidades culturais de cada região.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, enfatiza a relevância desse momento para a cultura alagoana. “É uma oportunidade de darmos voz às necessidades culturais da nossa gente. Esse diálogo é fundamental para construirmos um plano que realmente reflita a diversidade e a riqueza cultural do Brasil”, afirmou.

» MAIS LIDAS
-
1
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
2
MANUTENÇÃO NA REDE
Equatorial anuncia desligamentos programados em União dos Palmares entre 23 e 29 de julho; veja as localidades
-
3
PASSAGEIRO FOI SOCORRIDO
Motociclista morre após atropelamento de animal na BR-104, em União dos Palmares
-
4
DEU O QUE FALAR!
Vídeos íntimos de suposta "suruba" viralizam em União dos Palmares e geram polêmica
-
5
PREFEITURA NEGA
Suposto mau atendimento no Bolsa Família de Atalaia revolta mãe que teve benefício bloqueado