» Sociedade

Motoristas de aplicativo protestam em Maceió por justiça e segurança após assassinato de colega

Manifestantes bloqueiam vias e cobram segurança; caso de Márcio Rocha segue em investigação

Protesto de motoristas de aplicativo - Fotos: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (22), motoristas de aplicativo bloquearam vias importantes de Maceió em um protesto contra o assassinato de Márcio Vieira Rocha, 38 anos, cujo corpo foi encontrado em um canavial no bairro Cidade Universitária, com várias marcas de facadas. A categoria também cobra maior segurança para os profissionais do setor.

O primeiro bloqueio ocorreu na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, na parte alta da capital, onde pneus e galhos secos foram usados para interditar a pista. Equipes da Rotam negociaram com os manifestantes e liberaram o tráfego após um período de paralisação.

Outro ato foi registrado em um trecho da Via Expressa, no bairro Antares. Lá, motoristas atearam fogo em pneus, ajoelharam-se e ergueram cartazes pedindo justiça pela morte de Márcio. O Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) foi acionado e mantém negociações para normalizar o trânsito.

As manifestações foram organizadas pelo Sindicato dos Motoristas de Aplicativos de Alagoas (Sindapps/AL) e amplamente divulgadas nas redes sociais. Os protestos geraram congestionamentos em diversos pontos da capital durante a manhã. A Polícia Civil segue investigando o caso, que chocou a categoria e a população alagoana.