» Sociedade

MPAL solicita informações sobre ônibus e apura causas de acidente em União dos Palmares

O órgão cobra esclarecimentos sobre a inspeção semestral do ônibus e a utilização de transporte escolar para o trajeto

Ônibus despenca em ribanceira na Serra da Barriga - Fotos: Reprodução

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) requisitou à Prefeitura de União dos Palmares, na manhã desta segunda-feira (25/11), informações sobre as condições do veículo envolvido no trágico acidente ocorrido na Serra da Barriga, que resultou na morte de 18 pessoas na tarde deste domingo (24).

De acordo com o órgão, foi solicitado a comprovação da inspeção semestral do ônibus, conforme exigido pelo Código de Trânsito Brasileiro, além da justificativa para o uso de transporte escolar para esse fim. A Prefeitura tem 48 horas para fornecer os dados solicitados.

Ainda no domingo, o MPAL solicitou à Polícia Civil a instauração de um inquérito para apurar as causas do acidente e esclarecer os fatos. A tragédia, que atingiu um local de grande importância histórica, o Quilombo dos Palmares, gerou comoção em toda a região.

Por fim, o órgão lamentou profundamente as perdas e enviou forças para os familiares que enfrentam a dor da partida de seus entes queridos, além de desejar rápida recuperação aos sobreviventes.

"A cada vítima que trava, neste momento, uma batalha em favor da vida, fica o desejo do Ministério Público pela pronta recuperação de sua saúde. E, para aqueles que tiveram que se despedir dos seus entes queridos, estimamos, neste momento de dor, luto e perdas irreparáveis, que encontrem, na fé, a força e o conforto necessários para enfrentar este difícil momento", ressaltou o MP.