» Sociedade

IML inicia liberação dos corpos das vítimas do acidente em União dos Palmares

Tragédia na Serra da Barriga deixou 18 mortos e dezenas de feridos; identificação das vítimas foi agilizada pela equipe do IML de Maceió

Acidente deixa 18 mortos em União dos Palmares - Fotos: Ascom/Polícia Científica

O Instituto Médico Legal (IML) de Maceió iniciou, na manhã desta segunda-feira (25/11), a liberação dos corpos das vítimas do trágico acidente ocorrido na tarde deste domingo (24) na Serra da Barriga, no município de União dos Palmares. O acidente resultou na morte de 18 pessoas e deixou dezenas de feridos.

Segundo Felipe Porciúncula, chefe especial do IML de Maceió, 16 corpos foram recolhidos diretamente do local do acidente, um foi retirado do Hospital Regional da Mata (HRM) e outro do Hospital Geral do Estado (HGE). Até a madrugada de hoje, 15 necropsias já haviam sido realizadas. A identificação das vítimas foi acelerada pela equipe de necropapiloscopia, que conseguiu confirmar a identidade de 11 corpos.

A coordenação do IML informou que o Plano de Defesa para tragédias em massa foi acionado, com a mobilização de uma equipe composta por dois médicos legistas no local do acidente, além de seis médicos legistas, sete técnicos forenses, dois odontolegistas, dois papiloscopistas, um auxiliar administrativo e mais de dez servidores terceirizados, como motoristas, maqueiros e auxiliares de limpeza.

Agora, com os procedimentos de necropsia praticamente concluídos, o IML se dedica ao atendimento às famílias das vítimas, com a expectativa de liberar todos os corpos até o início da manhã desta segunda. A conclusão da identificação e da comprovação de parentesco são os passos finais para que a liberação seja concluída.

*Com informações da Assessoria