» Sociedade

Vítima de tragédia na Serra da Barriga consegue cirurgia no fêmur pelo HGE

A família de Deborah vinha fazendo o apelo nas redes sociais para conseguir uma cirurgia para ela

Cirurgia - Fotos: Marco Antônio/Agência Alagoas

Deborah Fabrícia de Almeida Francino, de 24 anos, vítima da tragédia que aconteceu na Serra da Barriga no último domingo (24), passou por uma cirurgia de alta complexidade no fêmur na tarde desta quarta-feira (27) no Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió. A jovem encontra-se em recuperação após a intervenção cirúrgica para a correção da fratura no fêmur direito.

“Essa fratura incapacita para andar e é uma conduta cirúrgica independentemente da idade, a pessoa sendo nova ou idosa. O tratamento que realizamos nela foi uma fixação da fratura com placa e parafuso específicos para essa região”, explicou um dos médicos responsáveis pela cirurgia, o ortopedista Hilton Barros.

A vítima mora na cidade de Maricá, no Rio de Janeiro, e estava em União dos Palmares para matar a saudade da família e apresentar sua filha de apenas um ano. Ela foi para a Serra com a família para passar uma tarde de domingo tranquila e divertida, mas a tragédia aconteceu.

Deborah perdeu três primas no acidente, Helloise Ferreira, que estava grávida de 2 meses, Maitê Francine, de apenas 5 anos, e Thamires Caroline, de 35 anos. Outra prima e seu bebê ficaram feridos. “Lembro que durante a descida do ônibus eu abracei com muita força a minha filha, mas em um dado momento não consegui segurá-la e acordei sem ela nos meus braços”, explicou a sobrevivente.

O neném sofreu uma fratura nos ossos parietais, mas já recebeu alta médica. A prima também já recebeu alta e encontra-se em casa. Deborah segue internada na área verde, a expectativa é que ela volte a andar, consiga movimentar a perna e tenha uma ótima recuperação. Ainda não há previsão para a alta médica, entretanto se espera que ela possa abraçar a sua filha o mais rápido possível.

*Com informações da Agência Alagoas