» Sociedade
Sesau desmente boato de incêndio no Hospital Regional da Mata
Fumaça foi causada por mangueira rompida de ar-condicionado; hospital seguiu funcionando normalmente

Um possível incêndio no Hospital Regional da Mata (HRM), no município de União dos Palmares, mobilizou o Corpo de Bombeiros neste domingo (12/1). Imagens divulgadas nas redes sociais mostravam fumaça saindo da unidade de saúde, o que gerou preocupação entre os moradores.
De acordo com os Bombeiros, a ocorrência foi cancelada após uma vistoria no local. Não foram encontrados sinais de fogo ou fumaça, apenas um odor de queimado. A guarnição realizou inspeções na estrutura do hospital, confirmando que não havia indícios de incêndio.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) emitiu uma nota esclarecendo a situação. Segundo o órgão, o problema foi causado pelo rompimento de uma mangueira de um aparelho de ar-condicionado na Área Amarela do hospital, o que resultou na liberação de fumaça e cheiro de queimado.
Ainda segundo a Sesau a situação foi rapidamente controlada com o desligamento do equipamento. O órgão destacou, ainda, que não houve necessidade de interdição e que o HRM segue operando normalmente, atendendo à população sem prejuízos.
Confira a nota na íntegra:
"A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que não houve registro de incêndio no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, neste domingo, 12.
O que ocorreu foi o rompimento de uma mangueira de um ar-condicionado da Área Amarela da unidade de saúde, provocando a saída de fumaça e o odor de queimado. Mas a situação foi controlada com o desligamento do aparelho e sem indícios de fogo.
Por precaução, o Corpo de Bombeiros foi acionado e descartou a necessidade de interdição. A Sesau também ressalta que o hospital segue atendendo normalmente à população."
» MAIS LIDAS
-
1
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
2
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
3
EM ARAPIRACA
Polícia Civil prende trio por tentativa de homicídio após briga de vizinhos virar agressão brutal
-
4
IBGE
Alagoas registra maior renda média da história, mas ainda está entre os estados mais pobres e desiguais do país
-
5
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos