» Política
Garantir comida barata para o trabalhador será prioridade em 2025, afirma Lula
Durante reunião com ministros, presidente destacou que reduzir o custo dos alimentos será uma das principais metas do governo para este ano
Garantir comida mais barata na mesa do trabalhador será uma das principais metas do governo federal em 2025. A orientação foi transmitida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva à equipe ministerial nesta segunda-feira (20/1), durante a primeira reunião do ano com os ministros.
Na ocasião, Lula ressaltou a necessidade de avançar nas políticas públicas iniciadas em sua gestão, especialmente após o que classificou como um período de reconstrução das pastas, que, segundo ele, foram enfraquecidas no governo anterior. Ele cobrou maior empenho de sua equipe para avançar nas iniciativas em curso.
O presidente chamou atenção para o impacto da alta dos preços no orçamento das famílias brasileiras e afirmou que o governo precisa garantir que os alimentos sejam acessíveis, especialmente para os trabalhadores, dona de casa e a população em geral.
“Temos agora um tema muito importante, que é a reconstrução, a união e comida barata na mesa do trabalhador, porque os alimentos estão caros na mesa do trabalhador. Todos ministros sabem que o alimento está caro. É uma tarefa nossa garantir que o alimento chegue na mesa do povo trabalhador, da dona da casa e do povo brasileiro em condições compatíveis com o salário que ganha”, afirmou Lula em seu discurso de abertura.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
Renovação: Desejo por Mudança une rodoviários de Alagoas em torno da Chapa 2
-
2
PEDIDO NEGADO
Justiça condena Bradesco Saúde por negar exame a paciente com suspeita de câncer em Maceió
-
3
TENTOU FUGIR
Homem com tornozeleira eletrônica é preso com drogas próximo à rodoviária de União dos Palmares
-
4
POLÍCIA
Adolescentes trocam tiros com a polícia e são apreendidos em União dos Palmares
-
5
ALAGOAS
Em nota, Secretaria de Segurança admite comprar fuzis duas vezes mais caros que os do Governo Federal