» Política

Garantir comida barata para o trabalhador será prioridade em 2025, afirma Lula

Durante reunião com ministros, presidente destacou que reduzir o custo dos alimentos será uma das principais metas do governo para este ano

Prioridade do governo em 2025 é baratear os alimentos, diz Lula - Fotos: Ricardo Stuckert/PR

Garantir comida mais barata na mesa do trabalhador será uma das principais metas do governo federal em 2025. A orientação foi transmitida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva à equipe ministerial nesta segunda-feira (20/1), durante a primeira reunião do ano com os ministros.

Na ocasião, Lula ressaltou a necessidade de avançar nas políticas públicas iniciadas em sua gestão, especialmente após o que classificou como um período de reconstrução das pastas, que, segundo ele, foram enfraquecidas no governo anterior. Ele cobrou maior empenho de sua equipe para avançar nas iniciativas em curso.

O presidente chamou atenção para o impacto da alta dos preços no orçamento das famílias brasileiras e afirmou que o governo precisa garantir que os alimentos sejam acessíveis, especialmente para os trabalhadores, dona de casa e a população em geral.

“Temos agora um tema muito importante, que é a reconstrução, a união e comida barata na mesa do trabalhador, porque os alimentos estão caros na mesa do trabalhador. Todos ministros sabem que o alimento está caro. É uma tarefa nossa garantir que o alimento chegue na mesa do povo trabalhador, da dona da casa e do povo brasileiro em condições compatíveis com o salário que ganha”, afirmou Lula em seu discurso de abertura.