» Sociedade
União terá primeiro Centro de Ecoterapia voltado à reabilitação de pessoas com deficiência
Iniciativa pioneira atenderá moradores da região e contará com parceria da Apae, beneficiando especialmente pessoas com TEA
O município de União dos Palmares está prestes a inaugurar seu primeiro Centro de Ecoterapia, uma iniciativa voltada à reabilitação de pessoas com deficiência, com atenção especial ao público com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (23/1) pela secretária de Assistência Social, Alane Menezes.
Durante a visita ao local que abrigará a estrutura, estiveram presentes a coordenadora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Rose, e o presidente da instituição, Ailson. A Apae será parceira da Prefeitura Municipal na gestão e operacionalização do serviço.
A ecoterapia, também conhecida como equoterapia, é uma prática terapêutica que utiliza cavalos como mediadores para promover avanços no tratamento de condições físicas, emocionais, psicológicas e sociais. Com uma abordagem interdisciplinar, a terapia envolve profissionais das áreas de saúde, educação e equitação.
“Vocês serão pioneiros na região, e eu tenho certeza de que a ecoterapia trará muitos benefícios para o município e para aqueles que precisam desse serviço. Em breve, estaremos de portas abertas para toda a população de União dos Palmares e cidades vizinhas”, destacou Rose.
De acordo com Alane Menezes, o novo espaço está em fase final de ajustes e, em breve, estará disponível para atender não só os moradores de União dos Palmares, mas também das cidades circunvizinhas.
» MAIS LIDAS
-
1
PORTO REAL DO COLÉGIO
Quatro homens são presos por destruir mureta da BR-101 em Alagoas
-
2
POLÍCIA
Chacina: quatro homens são mortos a tiros dentro de residência em Ipioca
-
3
POLÍCIA
Homem é preso por porte ilegal de arma no Conjunto Nova Esperança, em União dos Palmares
-
4
NOTAS JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS
Estudantes passam a receber mensagens com orientações sobre o Enem 2025
-
5
TRAUMATISMO CRANIANO
Criança sobrevive após ser atingida por coco em Maragogi graças a atendimento de urgência