» Sociedade

Ampliação do Programa Moradia Legal é discutida por autoridades em Alagoas

Objetivo é envolver todos os municípios na iniciativa que promove a cidadania e a regularização fundiária

Presidente da AMA, prefeito Marcelo Beltrão, e o vice-presidente do TJAL, Carlos Cavalcanti - Fotos: Adeildo Lobo

A ampliação do programa Moradia Legal foi debatida nesta segunda-feira (3/1) em reunião entre o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Carlos Cavalcanti, e o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), prefeito Marcelo Beltrão. O encontro teve como foco a expansão da iniciativa, que visa garantir a regularização fundiária e a titularidade das moradias para os cidadãos alagoanos.

No dia 17 deste mês, às 10h, será realizada uma reunião na sede da AMA, com a participação de Cavalcanti, da equipe técnica do programa Moradia Legal e Rural Legal do TJAL, e representantes da Anoreg. O encontro reunirá prefeitos dos municípios associados, com o objetivo de divulgar o programa e convidar os novos gestores a aderirem à iniciativa.

“Participaremos de uma reunião com os prefeitos a fim de divulgar ainda mais esse programa àqueles que já conhecem, e convidar principalmente os novos gestores a ingressarem nesse movimento extraordinário de construção da cidadania, da moradia digna”, afirmou o desembargador Carlos Cavalcanti, ressaltando que os programas estão abertos a todos os municípios de Alagoas.

Durante a reunião, o presidente da AMA, Marcelo Beltrão, compartilhou sua experiência como prefeito de Coruripe, quando participou da entrega dos documentos do Moradia Legal no ano passado. Ele destacou a emoção dos beneficiados ao receberem o título de posse de suas residências.

“Traz muita felicidade para quem recebe esse título. A turma fica muito emocionada ao receber o título de posse da sua residência, de poder alienar em qualquer momento, em qualquer necessidade, de ter aquilo que ele mais preserva, o seio familiar, a sua única residência, ter como uma posse de direito, que de fato já tem há muito tempo”, comentou Beltrão.

Agora, como presidente da AMA, Beltrão se comprometeu a incentivar todos os municípios a participarem do programa. “Vou estimular os 102 municípios a participarem desse projeto brilhante, que, como eu já falei, traz felicidade para o nosso povo e essa parceria é muito importante que a gente avance cada vez mais e possa, nesse biênio, bater um recorde de entregas para todos os cidadão”, afirmou o prefeito.

*Com informações da Assessoria