» Polícia

Objetos furtados em estabelecimento na Jatiúca são recuperados com apoio das câmeras da SSP

Polícia identificou suspeitos e recuperou itens roubados; diligências seguem para prender comparsas

Indivíduo foi encontrado com apoio das câmeras do videomonitoramento da Segurança Pública - Fotos: Ascom SSP

Nesta segunda-feira (24/2), objetos furtados de um mercadinho localizado no bairro da Jatiúca, em Maceió, foram recuperados por equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), com o apoio do Sistema de Videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL). O furto ocorreu na última quarta (19), quando dois indivíduos entraram no estabelecimento prestes a ser inaugurado e levaram equipamentos de marcenaria, televisões e um micro-ondas.

As câmeras de segurança do local flagraram a ação dos criminosos, que fugiram em uma motocicleta. Com base nas imagens, a Polícia Civil iniciou as investigações e conseguiu traçar o percurso dos suspeitos. O coordenador da Oplit, Antônio de Pádua, detalhou que, por meio das câmeras de videomonitoramento da SSP, foi possível identificar a região por onde os criminosos circularam. Um dos envolvidos foi identificado e confessou que vendeu os objetos para quitar dívidas com drogas.

Durante a operação, a polícia conseguiu recuperar uma das televisões de 70 polegadas e parte das ferramentas furtadas. O criminoso, que já possuía histórico criminal, também havia sido preso no sábado (22) após tentar furtar um restaurante, sendo linchado por populares. Ele foi conduzido ao 2º Distrito Policial (DP), onde prestou depoimento à delegada Luci Mônica. O caso foi encaminhado à Justiça, e a polícia já solicitou a prisão definitiva do indivíduo, que é reincidente.

A busca pelos outros envolvidos no crime segue em andamento, e a Polícia Civil conta com a colaboração da população para esclarecer o caso. Denúncias podem ser feitas de forma anônima através dos números 181, pelo aplicativo Disque-Denúncia AL ou pelo site disquedenuncia.seguranca.al.gov.br. O sigilo é garantido e a identidade do denunciante será mantida em segredo.