» Polícia

Professor suspeito de assediar aluna em escola de Maceió é preso

Suspeito foi detido após denúncia e permanece à disposição da Justiça; Secretaria de Educação já afastou o profissional

Professor é preso por estupro de vulnerável contra aluna em escola de Maceió - Fotos: Reprodução

Um professor de Educação Física, de 37 anos, foi preso nesta terça-feira (25/2), acusado de cometer estupro de vulnerável contra uma aluna de 13 anos em uma escola estadual localizada no bairro Ponta Grossa, em Maceió. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Criança e Adolescente (DCCCCA), da Polícia Civil de Alagoas (PCAL).

De acordo com a Polícia Civil, o crime foi denunciado por um conselheiro tutelar, que acompanhou a vítima até a delegacia, juntamente com sua representante legal. A adolescente relatou que, enquanto estava na quadra da escola com outros alunos, o professor a abordou, puxou seu sutiã e tentou removê-lo à força, colocando a mão dentro de sua roupa.

A vítima comunicou imediatamente o fato à diretora da escola, que acionou a mãe da adolescente e o Conselho Tutelar. Após a denúncia, a ocorrência foi registrada na DCCCCA, e, por ordem da delegada Talita policiais civis foram até a escola e realizaram a prisão do professor, que foi conduzido à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que o profissional foi imediatamente afastado de suas funções na unidade de ensino, e "assim permanecerá enquanto durar a investigação policial". Afirmou ainda que a gestão escolar adotou as devidas providências assim que tomou ciência do episódio, comunicando o fato à mãe da estudante e acionando o Conselho Tutelar.

Confira a nota na íntegra:

"A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o profissional suspeito do crime contra a adolescente foi imediatamente afastado de suas funções na unidade de ensino, e assim permanecerá enquanto durar a investigação policial.

Destaca também que a gestão escolar adotou as devidas providências assim que tomou ciência do episódio, comunicando o fato à mãe da estudante e acionando o Conselho Tutelar, o que resultou na prisão em flagrante do educador físico. Também foram adotadas providências de acolhimento à vítima, prestando-lhe, todo o apoio necessário.

A Seduc rechaça toda e qualquer forma de violência, dentro e fora do ambiente escolar, reafirmando o seu compromisso com o bem-estar e a cultura da paz."