» Polícia
Comandante-geral da PM recebe visita de familiares de sargento assassinado
A viúva, a filha e o genro do policial estiveram no comando-geral e receberam o apoio da corporação

O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, recebeu nesta quarta-feira (26) os familiares do sargento reformado Severino Leão de Oliveira, assassinado covardemente por dois indivíduos no último sábado (22), próximo a um ponto de ônibus no bairro do Village Campestre, em Maceió. O crime foi registrado por câmeras de segurança.
A visita da viúva do sargento, acompanhada da filha e do genro, contou com a presença de representantes da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça de Alagoas, unidade onde o sargento Leão prestava serviço, e do diretor de Proteção Social da PM, tenente-coronel Thayronilson Emery. O oficial destacou que a PM-AL dará celeridade a todas as questões burocráticas relacionadas à assistência e ao suporte aos familiares.
“Informamos à viúva do sargento Leão que toda a parte relativa à concessão da pensão que lhe é devida será acelerada. E queremos garantir que a família receba todo o suporte necessário enquanto enfrenta este momento”, destacou o tenente-coronel Emery.
De acordo com o comandante-geral, o reconhecimento pelo trabalho do sargento Leão e a assistência a sua família são compromissos da instituição.
“Temos o dever de honrar o nome do nosso sargento, de apoiar sua família neste período difícil e, principalmente, de agilizar os processos para a garantia de direitos. Além disso, disponibilizamos a equipe de apoio psicossocial da PM-AL para oferecer acompanhamento e suporte emocional à família enlutada”, frisou o coronel Paulo Amorim.
Natural do município de Maceió, o sargento Leão tinha 59 anos e foi incorporado às fileiras da Polícia Militar em agosto de 1985, servindo à corporação e à sociedade por décadas. Ele deixou um legado de honestidade, camaradagem e dedicação ao serviço policial militar.
Um dos autores do crime contra o sargento foi localizado na noite do último sábado (22), no bairro Vergel do Lago. Ele resistiu à prisão e acabou morrendo ao confrontar a equipe policial. As buscas seguem no intuito de localizar o segundo envolvido.
» MAIS LIDAS
-
1
DESDE SEXTA
Sequestro de recém-nascida completa 72 horas sem pistas em Alagoas; polícia intensifica buscas
-
2
DIA DE DILIGÊNCIAS
Mãe de bebê sequestrada em Novo Lino muda versão e amplia mistério sobre o caso
-
3
ABSURDO
Mulher escapa de cárcere privado e tentativa de feminicídio em Arapiraca
-
4
BR-104 E BR-101
Movimentos do campo bloqueiam BRs em Alagoas e cobram cumprimento de acordo por terras
-
5
CONGESTIONADO
Manifestantes bloqueiam BR-104 em União dos Palmares nesta segunda (14)