» Sociedade

Equatorial fará vistoria nesta sexta (7) após denúncias de riscos com fiação elétrica em Branquinha

Moradores da Quadra 25 denunciam riscos com fiação elétrica danificada e aguardam ação urgente da empresa

Equatorial fará vistoria nesta sexta (7) após denúncias de riscos com fiação elétrica em Branquinha - Fotos: Reprodução

Nesta sexta-feira (7/3), a Equatorial Energia se pronunciou a respeito do problema relatado pelos moradores da Quadra 25, no Platô 3, em Branquinha, que enfrentam sérios riscos devido à fiação elétrica dos postes, que, segundo eles, está se rompendo. Em nota, a empresa informou que enviará uma equipe técnica ao local nesta sexta (7) para realizar uma vistoria detalhada na rede elétrica.

Moradores da região afirmaram já haviam procurado a empresa em busca de soluções para o problema, mas que não tiveram recebido atendimento adequado até o momento. A Equatorial destacou que, após a inspeção, informará quais medidas serão adotadas para resolver a situação e garantir a segurança dos moradores.

"Que eles tomem responsabilidade e venham trocar essa rede, para a gente ter mais liberdade de ficar sentado pelo menos na calçada de casa. Meu menino trabalha aí, e se um fio desses estoura e mata o filho da gente? Será que vão pagar pela vida dele? Não tem dinheiro no mundo que pague uma vida", disse Dona Maria à reportagem do portal O Alagoano.

Além disso, a moradora relatou que a casa de sua filha está sem energia, pois os funcionários da Equatorial se recusaram a realizar a ligação devido ao estado precário da rede elétrica. A equipe ainda alertou para o risco de deixar crianças brincando na rua devido aos perigos oferecidos pelos fios expostos.

Confira a nota na íntegra:

"Nota de esclarecimento:

Sobre o relato de moradores de Branquinha, a Equatorial Alagoas informa que irá direcionar uma equipe técnica até o local nesta sexta-feira (07) para fazer uma vistoria minuciosa na rede elétrica e após inspeção, a empresa irá informar quais medidas serão adotadas.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas"

Confira a reportagem na íntegra: