» Polícia

Alagoas registra seis casos de violência contra a mulher em 24 horas; agressores são presos

Patrulha Maria da Penha e guarnições da PM atuaram em Maceió, Pilar e Craíbas; vítimas relataram agressões físicas, ameaças e posse ilegal de arma

Foram registrados 6 casos de violência contra a mulher em menos de 24 horas em Alagoas - Fotos: Reprodução/Imagem ilustrativa

Alagoas registrou seis novos casos de violência contra a mulher nas últimas 24 horas, segundo dados do Centro Integrado de Operações da Secretaria de Segurança Pública (SSP). As ocorrências, que aconteceram em Maceió, Pilar e Craíbas, resultaram na prisão dos agressores e no atendimento às vítimas, que relataram agressões físicas, ameaças e até posse ilegal de arma.

Casos em Maceió

1 - Cidade Universitária: A Patrulha Maria da Penha foi acionada após uma mulher pedir ajuda para sua tia, que sofria violência doméstica. O agressor, que ficou agressivo com a chegada da guarnição, foi contido e preso. O caso ocorreu próximo ao Supermercado Supermix, no dia 17/03/2025.

2 - Benedito Bentes:
Uma vítima relatou ter sido agredida e expulsa de casa pelo companheiro. A guarnição do 5º BPM conduziu as partes para a Central de Flagrantes, onde o agressor foi autuado e preso.

3 - Chã da Jaqueira:
A FT 15, do 4º BPM, encontrou um homem agressivo portando uma faca e ameaçando familiares. Ele foi detido e autuado com base na Lei Maria da Penha.

4 - Clima Bom:
A Guarnição Solo 03, também do 4º BPM, atendeu uma ocorrência de ameaça. O acusado foi preso após a vítima relatar os fatos.

Caso em Pilar

No município de Pilar, a Guarnição Pilar, do 8º BPM, atendeu uma denúncia de agressão. A vítima foi levada ao Hospital da Cidade para atendimento médico, enquanto o agressor foi preso por lesão corporal contra a mulher.

Caso em Craíbas

Na zona rural de Craíbas, a Guarnição Motorizada da CISP foi acionada por uma mulher que fugiu de casa após ser ameaçada com uma espingarda pelo companheiro. A arma e munições foram apreendidas, e o agressor foi localizado e preso.

Dados preocupantes

Os casos reforçam a necessidade de ações efetivas no combate à violência contra a mulher em Alagoas. De domingo (16) até a segunda (17) o Centro Integrado de Operações da SSP já havia registrado sete casos na região metropolitana de Maceió