» Polícia

Mulher que teve 70% do corpo queimado pelo marido em Maceió morre no HGE

Claudiane Maria Joventino dos Santos foi vítima de feminicídio no bairro Antares; suspeito do crime está preso desde o dia 11 de março

Morre mulher que teve 70% do corpo queimado em Maceió - Fotos: Reprodução

Claudiane Maria Joventino dos Santos, que teve 70% do corpo queimado pelo próprio marido, morreu na madrugada desta terça-feira (25/3), no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. A informação foi confirmada por familiares da vítima. O suspeito do crime está preso.

A mulher estava internada desde o dia 1º de março, quando foi atacada dentro de casa, no bairro Antares. De acordo com as investigações, o homem jogou álcool sobre Claudiane e, em seguida, ateou fogo enquanto ela lavava louça na cozinha. Ela sofreu queimaduras graves no rosto, pescoço, braços, mãos e na perna esquerda.

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) apurou que a vítima só recebeu socorro na tarde do dia seguinte, já que o agressor trancou a casa e aumentou o volume do som para impedir que os vizinhos ouvissem seus pedidos de ajuda. 

A vítima foi socorrida inicialmente para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, devido à gravidade do caso, transferida para o HGE, onde permaneceu internada por mais de 20 dias, mas não resistiu aos ferimentos.

O suspeito do crime fugiu após o ataque, mas se apresentou à Polícia Civil no dia 11 de março deste ano, quando foi preso preventivamente. Ele segue detido e está à disposição da Justiça, onde responderá pelo crime de feminicídio.