» Polícia
Comissão de estudos em Alagoas avalia câmeras corporais da Motorola para implementação no policiamento
Representante da empresa apresentou funcionalidades e discutiu a viabilidade da tecnologia nas ações policiais do estado
Com o objetivo de avaliar as soluções tecnológicas para o uso de câmeras corporais nas ações policiais, a comissão de estudos para implantação dos equipamentos em Alagoas recebeu, nessa quarta-feira (26/3), o representante da Motorola, Maurício Minta, na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em Maceió.
Durante a reunião, Maurício Minta apresentou uma demonstração detalhada das funcionalidades das câmeras corporais produzidas pela empresa, incluindo gravação e transmissão em tempo real, geolocalização e integração com sistemas de gestão operacional, recursos que são essenciais para o monitoramento e a transparência das ações policiais.
De acordo com o coronel Jairison Melo, secretário-executivo de Gestão Interna e presidente da comissão, o encontro teve o objetivo de promover uma análise minuciosa das tecnologias disponíveis e sua viabilidade para o policiamento ostensivo em Alagoas. "A equipe fez diversos questionamentos abordando os aspectos técnicos da tecnologia empregada, também sobre a durabilidade dos equipamentos, quanto à adequação da rotina operacional das forças policiais e sobre a experiência obtida nos estados onde as câmeras já são utilizadas", afirmou.
Além do secretário Jairison Melo, participaram do encontro o chefe-geral de Comunicações, tenente-coronel Thyago Chagas; e os chefes de Projetos e Convênios e de Informatização e Segurança, majores Uriel Delgado e Edival Lima, respectivamente. A comissão segue agora com as discussões sobre a viabilidade da implantação das câmeras corporais em Alagoas.
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF
-
5
INCENTIVO À CULTURA
Senador surpreende e lista os 10 artistas que mais ganharam dinheiro com a Lei Rouanet