» Polícia

Onda de violência contra a mulher: 8 casos registrados em menos de 24 horas na Grande Maceió

Agressões físicas, ameaças de morte e descumprimento de medidas protetivas marcam ocorrências em Maceió e Rio Largo

Região Metropolitana de Maceió registrou 8 casos de violência contra a mulher em 24 horas - Fotos: Freepick

Em pleno mês delas, a Região Metropolitana de Maceió registrou, em menos de 24 horas, nove casos de violência contra a mulher, revelando um cenário alarmante de agressões físicas, ameaças de morte e descumprimento de medidas protetivas. Os dados, coletados entre o fim da manhã do domingo, dia 30 a madrugada desta segunda-feira, 31, mostram padrões repetidos: companheiros ou ex-parceiros como autores e vítimas em situação de vulnerabilidade.

Em Rio Largo, por volta das 9h30 do domingo (30), uma mulher foi agredida e ameaçada de morte pelo companheiro próximo ao Sítio do Baleia, na Mata do Rolo. O autor foi preso e levado à Central de Flagrantes.

Em Maceió, no bairro do Benedito Bentes, um homem ameaçou a ex-companheira por volta das 12h e outro atacou uma mulher com martelo, faca, tapas e murros no rosto e puxões de cabelo, já as 20h45. Este caso em específico, o agressor foi preso pela polícia tentando arrombar a porta da sala da vítima.

No Feitosa, as 14h30 e mesmo com uma medida protetiva contra seu agressor, a vítima foi chutada pelo ex-companheiro, que foi detido após uma busca policial dentro da casa da agredida. As 16h19, no bairro do Jacintinho, uma idosa se queixou de seu neto, que vendeu o botijão de gás para comprar drogas. Ele quebrou a vidraça da casa e ficou violento com sua avó. 

Por volta das 19h26, mais um caso de agressão contra a mulher. No bairro do Farol (4°BPM), a vítima foi agredida, xingada e ameaçada pelo seu companheiro, que foi preso em flagrante. Já na Cidade Universitária, por volta das 22h21, o esposo da vítima ameaçou o filho de morte, pelo mesmo ser homossexual e quebrou alguns móveis da residência. Ele também foi preso.

Já por volta da primeira hora do dia 31, na Ponta Verde, bairro nobre de Maceió, uma mulher foi agredida pelo seu companheiro, enquanto tentava pegar seus pertences para viajar e ir embora. A vítima ainda acusou o agressor de ter-lhe furtado o celular. Ele foi autuado por lesão corporal dolosa, violência doméstica e desobediência.