» Sociedade

Veja o que disse a jovem que confessou ter matado a própria filha em Novo Lino

Em vídeo divulgado pela polícia, mãe de 22 anos relata com frieza como asfixiou a bebê de 15 dias e escondeu o corpo em um armário

Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos, confessou ter matado a própria filha, Ana Beatriz - Fotos: Reprodução

Um vídeo divulgado pela polícia mostra o momento em que Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos, confessou ter matado a própria filha, Ana Beatriz, de apenas 15 dias de vida. O crime aconteceu na cidade de Novo Lino, na Zona da Mata de Alagoas, e ganhou repercussão nacional após a jovem inicialmente denunciar um suposto sequestro da criança.

Durante o depoimento, gravado na manhã da última terça-feira (16/4), de cerca de 18 minutos, Eduarda relata com frieza como usou uma almofada e um lençol para asfixiar a filha no sofá de casa. "Eu botei o travesseiro em cima dela", confessou, afirmando que estava sozinha com a bebê e o filho mais velho, de cinco anos.

Questionada sobre a motivação, Eduarda respondeu: "Não sei o que se passava pela minha cabeça naquela hora", embora tenha dito que amava a filha. Ela afirmou que, após o crime, pensou em tirar a própria vida, mas desistiu por causa do outro filho.

Segundo o relato, após cometer o assassinato, ela colocou o corpo da criança em duas sacolas e o escondeu dentro de um armário onde guardava produtos de limpeza. Antes disso, chegou a enrolá-lo em plástico. "Coloquei ela com os produtos de limpeza, no armarinho", disse.

Confira o relato na íntegra: