» Sociedade

Marinha abre inquérito para apurar princípio de incêndio em embarcação turística em Maragogi

Lancha "WL Turismo" pegou fogo durante embarque de passageiros; dez pessoas foram resgatadas sem ferimentos graves. Capitania dos Portos descarta poluição hídrica e riscos à navegação.

Ação mobilizou os helicópteros Falcão 05 e Falcão 04 - Fotos: Ascom DEA

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL), abriu um inquérito administrativo para investigar as causas do princípio de incêndio na embarcação de turismo "WL Turismo", ocorrido na tarde de sexta-feira (18), próximo à Praia do Centro, em Maragogi, Alagoas.


Dez pessoas estavam a bordo no momento do incidente, durante o processo de embarque. Todas foram resgatadas com vida e encaminhadas a hospitais da região. A embarcação estava fundeada (ancorada) quando o fogo começou.

Uma equipe da CPAL foi deslocada ao local no sábado (19) e, após análise, afastou a possibilidade de vazamentos ou poluição hídrica. A área também foi considerada segura para navegação.

Investigação em andamento


O inquérito vai apurar se houve falhas operacionais, negligência ou problemas estruturais na lancha. A Marinha reforçou que empresas e tripulações devem seguir as normas de segurança náutica para evitar acidentes.

De acordo com boletim médico divulgado neste sábado (19), os pacientes apresentam quadros estáveis, com lesões que variam entre 16% e 30% do corpo. Uma quinta vítima, mulher de 24 anos, já recebeu alta médica.

Canais de denúncia

Em caso de emergências ou irregularidades, a população pode acionar a Marinha pelos telefones:

- 185 (emergências marítimas e fluviais)
- (82) 3215-5800 / (82) 99324-8854 (Capitania dos Portos de Alagoas).