» Política
Presidente da Emater busca parceria com a Codevasf para fortalecer apoio aos agricultores
Areski Freitas se reuniu com o superintendente João Paulo para discutir ações conjuntas voltadas à assistência técnica e à agricultura familiar em Alagoas
Nesta terça-feira (6/5), o diretor-presidente da Emater Alagoas, Areski Freitas, esteve reunido com o superintendente da Codevasf – 5ª Superintendência Regional, João Paulo, para discutir uma futura parceria entre os dois órgãos com foco no fortalecimento da agricultura familiar no estado.
Segundo Areski, o objetivo é unir forças para ampliar o alcance da assistência técnica prestada pela Emater e atender às demandas específicas dos agricultores, como ações em piscicultura, distribuição de kits de produção e suporte a práticas sustentáveis no campo.
“Vim na Codevasf conversar com o João para que a gente possa fazer uma parceria com a Emater. A gente sabe que a Emater já faz um grande trabalho a nível de estado, principalmente ajudando os agricultores na assistência técnica”, afirmou Areski.
O superintendente João ressaltou a importância das parcerias institucionais para alavancar o desenvolvimento rural em Alagoas. “E pode contar com a Codevasf. A Codevasf está aqui para ajudar no tocante ao desenvolvimento da agricultura do estado de Alagoas”, destacou.
Areski finalizou dizendo que a reunião marca o início de um diálogo promissor entre as duas instituições. “Isso é o início de uma conversa para um grande trabalho. Vocês vão ficar acompanhando e, logo logo, a gente vai dar a notícia a vocês”, concluiu o diretor-presidente da Emater.
» MAIS LIDAS
-
1
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
2
Eleições 2026
Com 24 anos na segurança pública, Ivanildo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual
-
3
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
4
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina