» Política
Presidente da Emater busca parceria com a Codevasf para fortalecer apoio aos agricultores
Areski Freitas se reuniu com o superintendente João Paulo para discutir ações conjuntas voltadas à assistência técnica e à agricultura familiar em Alagoas
Nesta terça-feira (6/5), o diretor-presidente da Emater Alagoas, Areski Freitas, esteve reunido com o superintendente da Codevasf – 5ª Superintendência Regional, João Paulo, para discutir uma futura parceria entre os dois órgãos com foco no fortalecimento da agricultura familiar no estado.
Segundo Areski, o objetivo é unir forças para ampliar o alcance da assistência técnica prestada pela Emater e atender às demandas específicas dos agricultores, como ações em piscicultura, distribuição de kits de produção e suporte a práticas sustentáveis no campo.
“Vim na Codevasf conversar com o João para que a gente possa fazer uma parceria com a Emater. A gente sabe que a Emater já faz um grande trabalho a nível de estado, principalmente ajudando os agricultores na assistência técnica”, afirmou Areski.
O superintendente João ressaltou a importância das parcerias institucionais para alavancar o desenvolvimento rural em Alagoas. “E pode contar com a Codevasf. A Codevasf está aqui para ajudar no tocante ao desenvolvimento da agricultura do estado de Alagoas”, destacou.
Areski finalizou dizendo que a reunião marca o início de um diálogo promissor entre as duas instituições. “Isso é o início de uma conversa para um grande trabalho. Vocês vão ficar acompanhando e, logo logo, a gente vai dar a notícia a vocês”, concluiu o diretor-presidente da Emater.
» MAIS LIDAS
-
1
ENTENDA
Corre o risco do Nubank deixar de existir? Veja a resposta
-
2
ELEIÇÕES 2026
Coronel Ivon acelera articulação e mira eleições legislativas com expansão estadual do PRD
-
3
ECONOMIA
Reforma tributária não vai elevar aluguéis e reduz impostos para a maioria dos locadores
-
4
POLÍCIA
Corpo de homem é localizado às margens da BR-104 em Branquinha
-
5
ALAGOAS
Feriado de São Sebastião fecha agências do INSS em cidades de Alagoas nesta terça-feira (20)