» Polícia

Acusado de chacina por ciúmes em Estrela de Alagoas é preso em operação da SSP

'Cicinho' estava foragido após cometer o crime; cinco pessoas foram assassinadas a facadas

'Cicinho' foi preso na manhã desta sexta-feira (16) - Fotos: Reprodução

Foi preso na manhã desta sexta-feira (16) o acusado de ser o responsável pelo quíntuplo homicídio ocorrido na tarde de quinta-feira (15) no município de Estrela de Alagoas.

Uma ação integrada conduzida pela Secretaria de Segurança Pública, pelo 10º Batalhão da Polícia Militar e pela Polícia Civil, foi efetuada para capturar o acusado do crime bárbaro.

Uma denúncia anônima, recebida por meio do número 181, juntamente com o trabalho da inteligência da Polícia Militar, foi determinante para a identificação e localização do indivíduo, conhecido pelo codinome “Cicinho”.

O acusado foi preso nas imediações do município de Palmeira dos Índios e encaminhado ao CISP local para os devidos procedimentos.

O caso

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil, a companheira de Cicinho havia saído de uma reunião em uma casa na localidade Lagoa dos Porcos, onde as vítimas bebiam. Ao não encontrá-la, o suspeito invadiu o local e executou os cinco presentes – quatro homens e uma mulher –, todos mortos com golpes de faca. Três corpos foram encontrados em um quarto, um em outro cômodo e a mulher, na sala, em cenas chocantes registradas pela perícia.

As vítimas foram identificadas como:

- José Rodrigues Machado Filho, 73 anos
- Lice Souza da Silva, 53 anos
- Maria Elizete do Carmo, 56 anos (cunhada do assassino)
- João José da Silva, 56 anos
- José Carlos da Silva, 53 anos

Cicinho chegou a enviar uma mensagem para a filha da vítima, ameaçando: "Já disse a sua mãe que eu não quero que ela beba com esse pessoal. Não quero machucar ninguém, mas estou indo lá agora". O resultado da ameaça foi uma chacina.