» Sociedade
Remoção de ônibus acidentado na Serra da Barriga deve ser concluída até 21 de junho
Prefeitura informou que uma empresa já foi contratada e prepara equipamento específico para a remoção do veículo
Durante audiência pública realizada nesta quarta-feira (4/6), o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) informou que a Prefeitura de União dos Palmares tem até o dia 21 de junho para concluir a retirada do ônibus envolvido no acidente ocorrido na Serra da Barriga, em novembro de 2024. A remoção é considerada essencial para a realização de perícia técnica que deve contribuir com a apuração das responsabilidades.
O veículo, que transportava passageiros em situação irregular, permanece no local do acidente desde a tragédia que deixou 20 mortos e 28 feridos. A promotora de Justiça Jheise Gama, titular da 2ª Promotoria de União, destacou que uma ação judicial já foi movida pelo MP para obrigar o Estado e o Município a realizarem a retirada, sob pena de multa diária.
Segundo a promotora, o Estado permanece omisso e já acumula uma multa de R$ 5 mil por dia. Já o Município apresentou justificativa e recebeu um prazo de 30 dias para contratar uma empresa especializada para a remoção do ônibus, o que já foi feito. O procurador-geral do Município, Alan Belarmino, confirmou que a empresa está em fase de aquisição de um cabo especial necessário para o processo.
Jheise reiterou que o Ministério Público seguirá monitorando de perto o cumprimento do prazo. “Foi importante ouvir as vítimas e seus familiares, elas puderam esclarecer como está sua situação e quais são as principais demandas. Vamos auxiliar, no que for de competência do MPAL, para que elas sejam atendidas”, afirmou.
» MAIS LIDAS
-
1
INSATISFAÇÃO POPULAR
Retrospectiva 2025: caos na saúde e violência marcam gestão Paulo Dantas
-
2
NAS REDES SOCIAIS
Prima de Paulo Dantas e procuradora do Estado reage em defesa do governador contra Marina Cintra
-
3
POLÍCIA
Farmácia do crime: Polícia Civil destrói meia tonelada de medicamentos falsificados em Alagoas
-
4
HIGIENIZAÇÃO COMPULSÓRIA
Após determinação do MP, casa em situação de acúmulo extremo é limpa e reorganizada em Pilar
-
5
TRÊS DIAS DE FESTA
Festa da Natureza reúne multidão e consolida Murici como polo cultural do interior