» Polícia
Tragédia no Prado: saiba quem são as vítimas do major aposentado da PM
Crime chocante expõe falhas no sistema e deixa família e comunidade em luto
Na noite do último sábado (7), o bairro do Prado, em Maceió, foi palco de um crime brutal que chocou a população. Pedro Silva, 58 anos, major aposentado da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), fugiu da prisão, onde cumpria pena por violência doméstica, e invadiu a residência de sua ex-mulher. No ataque, ele sequestrou a vítima e assassinou seu próprio filho, Pierre Victor Pereira Silva, de apenas 10 anos, além do ex-cunhado, o sargento aposentado Altamir Moura Galvão de Lima, de 61 anos.
Pierre Victor, estudante do Centro Educacional Agostiniano de Palmeira dos Índios, foi feito refém pelo pai e não resistiu aos ferimentos. A escola emitiu uma nota de pesar, informando que o velório e sepultamento ocorrerão na cidade de Palmeira dos Índios até esta terça-feira (10). Já o sargento Galvão, também aposentado da PM, foi morto dentro de sua casa. Seu corpo foi liberado pelo IML no domingo (8) e seu velório e enterro acontecem na manhã desta segunda-feira (9).
Pedro Silva estava preso desde janeiro por agressão contra a ex-esposa, mas conseguiu escapar da custódia antes de cometer os homicídios. Durante o sequestro, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) interveio, resultando na morte do major. As autoridades investigam como ele conseguiu fugir e quais motivos o levaram a esse ato extremo.
» MAIS LIDAS
-
1
ENTENDA
Corre o risco do Nubank deixar de existir? Veja a resposta
-
2
ELEIÇÕES 2026
Coronel Ivon acelera articulação e mira eleições legislativas com expansão estadual do PRD
-
3
ECONOMIA
Reforma tributária não vai elevar aluguéis e reduz impostos para a maioria dos locadores
-
4
ALAGOAS
Feriado de São Sebastião fecha agências do INSS em cidades de Alagoas nesta terça-feira (20)
-
5
POLÍCIA
Corpo de homem é localizado às margens da BR-104 em Branquinha