» Polícia
Governador de Alagoas determina investigação após fuga de PM que cometeu duplo homicídio
Major Pedro Silva fugiu da Academia da PM, invadiu residência e matou o filho de 10 anos e ex-cunhado
O governador Paulo Dantas ordenou nesta segunda-feira (9) uma investigação imediata sobre a fuga do major Pedro Silva da Academia da Polícia Militar de Alagoas. O policial, que estava detido desde janeiro por agressões à ex-companheira, invadiu a casa dela no bairro do Prado, em Maceió, fez cinco reféns e assassinou o próprio filho de 10 anos e o ex-cunhado.
A apuração será conduzida pelo comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, e três delegados da Polícia Civil indicados pelo delegado-geral Gustavo Xavier. O objetivo é esclarecer como o major conseguiu escapar da Academia da PM, onde cumpria medida disciplinar após decisão judicial.
Em coletiva durante o lançamento do programa Corações da Paz, no Palácio República dos Palmares, Dantas disse querer saber "por qual razão o suspeito conseguiu escapar da Academia da Polícia Militar".
Medidas anunciadas
Como parte da resposta ao crime, o governo anunciou o fortalecimento da rede de proteção a vítimas de violência, com a contratação de 115 profissionais (psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas) com salários de R$ 5,6 mil e a expansão do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para educação, integrado às ações de segurança.
» MAIS LIDAS
-
1
ENTENDA
Corre o risco do Nubank deixar de existir? Veja a resposta
-
2
ELEIÇÕES 2026
Coronel Ivon acelera articulação e mira eleições legislativas com expansão estadual do PRD
-
3
ECONOMIA
Reforma tributária não vai elevar aluguéis e reduz impostos para a maioria dos locadores
-
4
ALAGOAS
Feriado de São Sebastião fecha agências do INSS em cidades de Alagoas nesta terça-feira (20)
-
5
POLÍCIA
Corpo de homem é localizado às margens da BR-104 em Branquinha