» Política
Quem está mentindo? Garnier e Batista Junior dizem ter chegado por último em reunião da minuta do golpe
Ex-comandante da Marinha e Brigadeiro divergem em depoimentos sobre encontro que discutiu suposta tentativa de golpe em 2022
Em depoimento ao STF nesta terça-feira (10), o ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos afirmou ter chegado por último na reunião de 14 de dezembro de 2022, quando o então ministro da Justiça Anderson Torres teria apresentado a minuta de um suposto golpe de Estado. A declaração, porém, entra em conflito direto com a versão do Brigadeiro Batista Junior.
Em seu depoimento à Polícia Federal, Batista Junior disse que, quando chegou ao encontro, Garnier já estava presente. A contradição levanta dúvidas sobre quem estaria mentindo - especialmente porque o Brigadeiro forneceu detalhes mais precisos sobre a reunião, com informações que foram corroboradas por outras fontes.
O caso ganha ainda mais relevância porque a reunião em questão é considerada um dos momentos-chave do inquérito que investiga supostas tentativas de golpe durante o governo Bolsonaro. Enquanto Garnier minimiza seu envolvimento, Batista Junior sugere que o ex-comandante da Marinha participou ativamente dos debates.
» MAIS LIDAS
-
1
ENTENDA
Corre o risco do Nubank deixar de existir? Veja a resposta
-
2
ELEIÇÕES 2026
Coronel Ivon acelera articulação e mira eleições legislativas com expansão estadual do PRD
-
3
ECONOMIA
Reforma tributária não vai elevar aluguéis e reduz impostos para a maioria dos locadores
-
4
POLÍCIA
Corpo de homem é localizado às margens da BR-104 em Branquinha
-
5
ALAGOAS
Feriado de São Sebastião fecha agências do INSS em cidades de Alagoas nesta terça-feira (20)