» Política
Quem está mentindo? Garnier e Batista Junior dizem ter chegado por último em reunião da minuta do golpe
Ex-comandante da Marinha e Brigadeiro divergem em depoimentos sobre encontro que discutiu suposta tentativa de golpe em 2022
Em depoimento ao STF nesta terça-feira (10), o ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos afirmou ter chegado por último na reunião de 14 de dezembro de 2022, quando o então ministro da Justiça Anderson Torres teria apresentado a minuta de um suposto golpe de Estado. A declaração, porém, entra em conflito direto com a versão do Brigadeiro Batista Junior.
Em seu depoimento à Polícia Federal, Batista Junior disse que, quando chegou ao encontro, Garnier já estava presente. A contradição levanta dúvidas sobre quem estaria mentindo - especialmente porque o Brigadeiro forneceu detalhes mais precisos sobre a reunião, com informações que foram corroboradas por outras fontes.
O caso ganha ainda mais relevância porque a reunião em questão é considerada um dos momentos-chave do inquérito que investiga supostas tentativas de golpe durante o governo Bolsonaro. Enquanto Garnier minimiza seu envolvimento, Batista Junior sugere que o ex-comandante da Marinha participou ativamente dos debates.
» MAIS LIDAS
-
1
CRIME OCORREU EM SP
Homem acusado de tentar matar ex-companheira grávida é preso em fazenda de Passo de Camaragibe
-
2
QUASE TUDO DIGITALMENTE
Saiba como obter a primeira CNH pelo novo aplicativo oficial do governo
-
3
CONCURSO DE 2024
Câmara de Maceió dá posse a nove novos servidores aprovados em concurso público
-
4
POLÍCIA
Homem condenado por tentativa de latrocínio em Viçosa é preso na Jatiúca
-
5
18,7 MI DE BENEFICIADOS
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de dezembro; confira o calendário completo