» Política
Quem está mentindo? Garnier e Batista Junior dizem ter chegado por último em reunião da minuta do golpe
Ex-comandante da Marinha e Brigadeiro divergem em depoimentos sobre encontro que discutiu suposta tentativa de golpe em 2022

Em depoimento ao STF nesta terça-feira (10), o ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos afirmou ter chegado por último na reunião de 14 de dezembro de 2022, quando o então ministro da Justiça Anderson Torres teria apresentado a minuta de um suposto golpe de Estado. A declaração, porém, entra em conflito direto com a versão do Brigadeiro Batista Junior.
Em seu depoimento à Polícia Federal, Batista Junior disse que, quando chegou ao encontro, Garnier já estava presente. A contradição levanta dúvidas sobre quem estaria mentindo - especialmente porque o Brigadeiro forneceu detalhes mais precisos sobre a reunião, com informações que foram corroboradas por outras fontes.
O caso ganha ainda mais relevância porque a reunião em questão é considerada um dos momentos-chave do inquérito que investiga supostas tentativas de golpe durante o governo Bolsonaro. Enquanto Garnier minimiza seu envolvimento, Batista Junior sugere que o ex-comandante da Marinha participou ativamente dos debates.
» MAIS LIDAS
-
1
CATEGORIA CRITICA
Rodoviários de Alagoas exigem renovação no SINTTRO após gestão frustrante de Sandro Reges
-
2
DESCASO
Servidores da saúde de Atalaia anunciam paralisação em protesto por melhores condições
-
3
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
4
VEJA O MOMENTO
Constrangimento: Governador Paulo Dantas é vaiado por professores e encerra evento às pressas
-
5
EM PROTESTO
Movimentos sociais se mobilizam em cartório de Branquinha por acesso a documentos sobre terras da Usina Laginha