» Polícia
Tutora de pit bulls será responsabilizada por ataque que matou cachorro de rua em Maceió
Polícia Civil registra TCO por maus cuidados com animais; caso foi encaminhado à Justiça e pode resultar em detenção
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) vai responsabilizar a tutora de dois pit bulls que atacaram e mataram um cachorro de rua no bairro de Ponta Grossa, em Maceió, na última segunda-feira (23). Os animais quebraram o portão da residência e fugiram para a rua, onde agrediram o cão, que não resistiu aos ferimentos.
A mulher, já identificada, prestou depoimento na quarta-feira (25) e teve um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) registrado com base no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), que prevê pena de dois meses a um ano de detenção, além de multa, por não garantir o controle adequado dos animais.
Em depoimento, a responsável pelos pit bulls afirmou que os animais foram criados desde filhotes e nunca haviam mostrado comportamento violento, que após o ataque, eles foram levados para a casa de um parente e disse que o portão quebrado já estava danificado antes do incidente.
Uma equipe da Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, com veterinários, fará uma vistoria para avaliar as condições de saúde e segurança dos cães.
O cão atacado era um animal de rua conhecido na região e recebia cuidados de voluntários. Testemunhas relataram que os pit bulls voltaram sozinhos para casa após o ataque.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
Renovação: Desejo por Mudança une rodoviários de Alagoas em torno da Chapa 2
-
2
ESTELIONATO
Mulher engana colegas de trabalho com falsa gestação e desaparecimento em Maceió
-
3
ALAGOAS
Supersecretário de Alagoas: caso é denunciado no Tribunal de Contas
-
4
ALAGOAS
Supersecretário de Alagoas: gestor da Saúde de São Luís do Quitunde é servidor em outros dois municípios
-
5
DESCARTADA
PRF apreende 900 kg de pescado transportado sem refrigeração e contaminado por óleo diesel em Alagoas