» Polícia

Homem é preso após se recusar a desligar som alto e agredir policiais em Quebrangulo

Morador reagiu com ofensas e resistiu à abordagem após ser flagrado perturbando o sossego no centro da cidade; caso ocorreu na madrugada desta segunda (30)

Homem desacatou policiais e foi preso em Quebrangulo - Fotos: Ilustração

Um morador de Quebrangulo foi preso na madrugada desta segunda-feira (30) após se recusar a encerrar uma festa com som alto no centro da cidade. O caso foi registrado às 5h11 pela Polícia Militar, que atendeu a diversas ligações de vizinhos incomodados com o barulho.


De acordo com o boletim de ocorrência, a Guarda Municipal já havia comparecido ao local por duas vezes para pedir a redução do volume, mas não foi atendida. Quando os policiais militares chegaram, o homem se recusou a desligar o equipamento de som e alegou que os agentes não poderiam entrar sem mandado judicial.

A situação escalou quando o suspeito passou a dirigir palavras ofensivas aos policiais e resistiu fisicamente à abordagem. Os agentes precisaram usar spray de pimenta para dispersar as outras pessoas presentes e aplicaram técnicas de contenção para levar o homem até a viatura.

Na Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, o auto de prisão em flagrante foi lavrado pelos crimes de desobediência e desacato à autoridade. O acusado permanece à disposição da Justiça enquanto aguarda audiência de custódia.