» Sociedade

Palmeira dos Índios: chuvas causam deslizamentos e barragem atinge capacidade máxima

Defesa Civil interdita Serra do Muro após desabamento; população deve evitar áreas de risco

Deslizamento de pedras interditou a pista - Fotos: Divulgação

A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Palmeira dos Índios emitiu um alerta de alto risco na noite deste domingo (29) após mais de 24 horas de chuvas intensas na região. O temporal provocou o desabamento de uma barreira na Serra do Muro, com queda de pedras na pista, tornando a via perigosa para veículos e pedestres.


"Recebemos a informação de que uma barreira cedeu e pedras rolaram. A população deve evitar a região até que a situação seja normalizada", alertou Carlos Guruba, secretário municipal de Defesa Civil.

Uma equipe formada por Defesa Civil, Guarda Municipal, SMTT e Corpo de Bombeiros esteve no local para avaliar os riscos. A recomendação é que motoristas usem rotas alternativas até que a área seja liberada.

Barragem do Sítio Luciana atinge capacidade máxima


Além do deslizamento, a Barragem do Sítio Luciana atingiu seu limite e começou a verter, elevando o nível de alerta para possíveis alagamentos e transbordamentos em áreas próximas.

Devido ao risco iminente, as festas juninas que encerrariam neste domingo nas comunidades de Serra da Mandioca e Caldeirão foram canceladas por precaução.

Orientações à População


- Evite a região da Serra do Muro
- Fique atento a novos alertas da Defesa Civil
- Em emergências, ligue para a Defesa Civil (199) ou para o Corpo de bombeiros (193).