» Polícia

Polícia indicia acusado de tentar estuprar e espancar a própria mãe

Vítima de 59 anos fingiu estar morta para sobreviver a agressões brutais; filho alegou surto por uso de drogas

Filho espancou a mãe e tentou estupra-la; ele está preso. - Fotos: Agência Câmara

Um homem de 35 anos foi preso e indiciado pela Polícia Civil de Contagem, na Grande BH, após tentar estuprar e espancar a própria mãe, de 59 anos, no Bairro Retiro. O crime ocorreu na madrugada de 11 de junho, quando a vítima acordou com o filho no quarto, sob efeito de drogas, e sofreu agressões brutais que a deixaram com o rosto desfigurado e dentes quebrados.


Segundo o boletim de ocorrência, a mulher só conseguiu se salvar após fingir estar morta. Ela foi socorrida pela Polícia Militar por volta das 3h, vomitando sangue, e precisou passar por cirurgia no Hospital Municipal de Contagem, ficando internada por dez dias. O filho, que teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, optou por silêncio na delegacia, mas alegou à PM que agiu sob efeito de cocaína.

A delegada Teresa Damasceno, responsável pelo caso na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), detalhou que o acusado puxou a mãe pelos cabelos, a enforcou, deu socos e chutes, e tentou sufocá-la com gel de arnica. Ele também tentou remover sua calça e tocar suas partes íntimas, mas interrompeu as agressões ao acreditar que ela havia morrido. A vítima relatou que o filho já havia feito ameaças com faca e tesoura em ocasiões anteriores, mas não possui doenças mentais diagnosticadas.

Com o inquérito concluído, o caso foi encaminhado ao Ministério Público para denúncia à Justiça. O crime reacende o debate sobre violência doméstica e a vulnerabilidade de idosas, temas urgentes também em Alagoas, onde casos semelhantes exigem atenção das autoridades.