» Polícia
Dono de lava-jato é preso por aplicar golpe de R$ 15 mil com cartão de cliente em Maceió
Suspeito usou a própria maquineta para fazer saques e compras após subtrair cartão durante serviço no estabelecimento
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (10/7), o proprietário de um lava-jato no bairro da Jatiúca, em Maceió. Ele é acusado de cometer furto qualificado mediante fraude contra um cliente do estabelecimento.
Segundo o delegado Pedro Henrique, o crime foi descoberto após a vítima perceber movimentações bancárias suspeitas em seu extrato, somando aproximadamente R$ 15 mil. O cartão utilizado nessas transações havia sido subtraído no dia 21 de junho, quando o cliente deixou o veículo no local para lavagem.
As investigações mostraram que o suspeito realizou compras em diversos estabelecimentos e saques em dinheiro, inclusive usando a própria maquineta de pagamento. Mesmo após o bloqueio do cartão, ele tentou efetuar novas transações, o que levou a vítima a procurar a polícia.
Durante diligência, os policiais localizaram o suspeito e efetuaram a prisão em flagrante. Na residência dele, foram encontrados diversos produtos comprados com o cartão da vítima, dinheiro em espécie, a maquineta utilizada no golpe e outros cartões bancários de terceiros. O cartão furtado também foi recuperado.
O homem permanece à disposição da Justiça. A Dracco reforça o alerta para que a população redobre os cuidados com objetos pessoais, especialmente ao deixar veículos em estabelecimentos comerciais.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
Renovação: Desejo por Mudança une rodoviários de Alagoas em torno da Chapa 2
-
2
PEDIDO NEGADO
Justiça condena Bradesco Saúde por negar exame a paciente com suspeita de câncer em Maceió
-
3
TENTOU FUGIR
Homem com tornozeleira eletrônica é preso com drogas próximo à rodoviária de União dos Palmares
-
4
POLÍCIA
Adolescentes trocam tiros com a polícia e são apreendidos em União dos Palmares
-
5
ALAGOAS
Em nota, Secretaria de Segurança admite comprar fuzis duas vezes mais caros que os do Governo Federal