» Polícia
Jovem de 22 anos é preso por assassinato de ex-jogador de futebol em Boca da Mata
Crime ocorreu após discussão em praça pública; suspeito confessou e já tinha passagem por porte ilegal de arma

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta quarta-feira (16), um jovem de 22 anos suspeito de assassinar o ex-jogador de futebol Cleyton Fernandes dos Santos, de 35 anos, em Boca da Mata, no interior do estado. O crime ocorreu no último domingo (14), durante uma discussão em uma praça pública, e o suspeito foi autuado em flagrante.
De acordo com as investigações, a vítima estava reunida com amigos quando o acusado se aproximou e iniciou uma briga por causa do pagamento de uma conta. Armado com um facão, o jovem desferiu um golpe no abdômen de Cleyton, que foi socorrido e transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, mas não resistiu aos ferimentos.
Em depoimento, o autor do crime admitiu a autoria e alegou que agiu após a vítima insultar sua família, dizendo que seus quatro irmãos – todos presos – "eram presidiários". Ele afirmou ter perdido o controle e atacado Cleyton.
A Delegacia de Homicídios da 6ª Região, comandada pelo delegado Flávio Dutra, solicitou a conversão da prisão em flagrante em preventiva, e o pedido foi aceito pela Justiça após audiência de custódia. O suspeito já tinha histórico criminal: havia sido detido uma semana antes por porte ilegal de arma, mas foi liberado.
O caso continua sob responsabilidade da Delegacia Regional da área, que apura todos os detalhes do crime. A polícia reforça que o uso de armas brancas em brigas tem sido uma preocupação e alerta para os riscos de conflitos que terminam em tragédia.
Cleyton Fernandes era conhecido na cidade por sua carreira no futebol local, e sua morte chocou a comunidade. A polícia segue com as diligências para garantir que a justiça seja feita.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
VÍDEO: Presidente do Iteral destaca avanços em negociações sobre assentamentos nas terras da Laginha e Guaxuma
-
2
REGIÃO NORTE
Após operação da PF, Didi Pó chama atenção para possíveis irregularidades na Prefeitura de Porto Calvo
-
3
Crime!
Acusado de homicídio em Piaçabuçu é condenado a 12 anos de prisão
-
4
POLÊMICA
Suspeita de corrupção: Paulo Dantas compra fuzis 100% mais caros que o Governo Federal
-
5
UNIÃO DOS PALMARES
HRM se pronuncia sobre mulher que morreu após receber alta médica