» Polícia
Mulher é presa por descumprir medidas protetivas e perseguir idosa em Maceió
Caso ocorreu no bairro Feitosa após anos de ameaças e agressões contra vítima de 71 anos

A Polícia Civil de Alagoas, através da Dracco, prendeu uma mulher de 33 anos no bairro Feitosa, em Maceió, por descumprir medidas protetivas e perseguir uma idosa de 71 anos. O caso teve início em 2015, quando a autora teve um breve relacionamento com o filho da vítima, desenvolvendo posteriormente um comportamento obsessivo. Desde então, a mulher passou a perseguir, ameaçar e agredir fisicamente a idosa na tentativa de se reaproximar do ex-namorado.
Em 2023, a vítima registrou um boletim de ocorrência relatando agressões físicas, incluindo puxões de cabelo e arranhões no rosto, além de ameaças de danificar seu comércio e veículo. Apesar da concessão de medidas protetivas, a autora continuou a perseguir a idosa pessoalmente e através de mensagens nas redes sociais. Em abril deste ano, a situação escalou quando a mulher enviou mensagens diretamente ameaçando a vítima de morte caso não fornecesse o contato do filho.
As investigações, conduzidas pela delegada Rebecca Cordeiro, constataram o descumprimento sistemático das medidas protetivas. Diante das evidências, o Ministério Público solicitou a prisão preventiva da autora, que foi cumprida nesta quinta-feira pela equipe da Dracco em Maceió. O caso chama atenção para o crescimento de situações de violência contra idosos e descumprimento de medidas protetivas no estado, problemas que têm mobilizado as autoridades de segurança pública. A Polícia Civil reforça a importância da denúncia através do Disque-Denúncia 181 para coibir esse tipo de crime.
» MAIS LIDAS
-
1
CATEGORIA CRITICA
Rodoviários de Alagoas exigem renovação no SINTTRO após gestão frustrante de Sandro Reges
-
2
VEJA O MOMENTO
Constrangimento: Governador Paulo Dantas é vaiado por professores e encerra evento às pressas
-
3
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
4
DESCASO
Servidores da saúde de Atalaia anunciam paralisação em protesto por melhores condições
-
5
EM PROTESTO
Movimentos sociais se mobilizam em cartório de Branquinha por acesso a documentos sobre terras da Usina Laginha