» Polícia
Motorista por app que alegou sequestro confessou fraude para receber seguro em Maceió
Investigação aponta que ele incendiou o próprio carro para tentar obter R$ 50 mil; homem será indiciado por estelionato e falsidade ideológica

O motorista de aplicativo Josivaldo dos Santos, que afirmou ter sido sequestrado e queimado vivo, na verdade, tentou fraudar uma apólice de seguro. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL) durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (17), em Maceió.
“Chegamos à conclusão de que, ao invés de uma tentativa de latrocínio, o que aconteceu foi uma fraude para recebimento de valor de seguro”, explicou o delegado-geral Gustavo Xavier.
Segundo o delegado Igor Diego, responsável pelas investigações, Josivaldo comprou o combustível e ateou fogo no próprio veículo. “Ele inventou tudo: que tinha sido sequestrado, vendado e levado para um canavial. Mas o plano era queimar o carro e receber o dinheiro do seguro”, detalhou.
O motorista será indiciado por estelionato, comunicação falsa de crime e falsidade ideológica. Ainda de acordo com a polícia, o carro estava com parcelas atrasadas e tinha um mandado de busca e apreensão emitido pelo banco financiador. A apólice de seguro era de R$ 50 mil, e a seguradora foi acionada no mesmo dia do falso crime.
No último dia 12, Josivaldo procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, com queimaduras causadas por líquido inflamável. Na ocasião, ele alegou que havia sido abordado por três homens no Conjunto Aprígio Vilela, em Maceió, e levado para um canavial, onde teria sido incendiado.
Contudo, após apresentar contradições nos depoimentos, Josivaldo confessou a farsa. “Ele disse que estava em dificuldades financeiras, com dívidas e negativado. Como solução, pensou nessa situação. Mas as chamas se voltaram contra ele e acabou se queimando acidentalmente”, revelou o delegado João Marcello.
As queimaduras atingiram diversas partes do corpo, incluindo rosto, braços e pernas. A polícia reforçou que, desde o início, havia indícios de que a história não era verdadeira.
» MAIS LIDAS
-
1
CATEGORIA CRITICA
Rodoviários de Alagoas exigem renovação no SINTTRO após gestão frustrante de Sandro Reges
-
2
DESCASO
Servidores da saúde de Atalaia anunciam paralisação em protesto por melhores condições
-
3
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
4
VEJA O MOMENTO
Constrangimento: Governador Paulo Dantas é vaiado por professores e encerra evento às pressas
-
5
EM PROTESTO
Movimentos sociais se mobilizam em cartório de Branquinha por acesso a documentos sobre terras da Usina Laginha